MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Avenida Áttila Taborda será a próxima via pavimentada em Bagé

Publicada em 09/05/2017
Avenida Áttila Taborda será a próxima via pavimentada em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Parte do Anel Rodoviário irá receber asfalto esta semana

O asfaltamento da avenida Áttila Taborda, que dá acesso ao bairro Vicente Gallo Sobrinho, será a próxima obra retomada em Bagé. A pavimentação, de 1,3 mil metros, iniciou em outubro de 2016 e parou por falta de pagamento e material. Até agora, a prefeitura finalizou, este ano, 1,8 quilômetros de vias pavimentadas na cidade. 

De acordo com o secretario municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Ronaldo Hoesel, o valor da obra é cerca de R$ 900 mil, sendo R$ 500 de mão de obra e o restante de material. A pavimentação será realizada através de parceria público-privada com as empresas de ônibus e parte do material já foi adquirido.

O secretário salienta que o Executivo já tem o valor da mão de obra. O contrato foi firmado na gestão do ex-prefeito Dudu Colombo e parte da obra iniciou e não foi concluída. "O prefeito Divaldo Lara pagou a parcela e está cobrando a retomada da empresa", disse.

Segundo Hoesel, a pavimentação da avenida Maria Anunciação Godoy (que dá acesso à Unipampa), a rua PM Everton, a avenida Itália e a estrada Higienópolis (acesso ao Residencial São Sebastião). Esta semana, conforme o secretário, deve iniciar a colocação de asfalto em 600 metros do Anel Rodoviário, na vila Gaúcha. "Estamos projetando dar continuidade à avenida Itália até o bairro Passo das Pedras", conta.

Usina asfáltica

Hoesel salienta que a meta é conseguir pavimentar oito quilômetros até o final do ano, e, para isso, será utilizada a usina asfáltica. O secretário informa que já foi feita a licitação para a compra do material e pedras para a retomada do asfaltamento nos bairros. "Pretendemos recapar as vias que receberam a operação tapa-buracos e, logo em seguida, a entrada dos bairros Prado Velho e Ivo Ferronato", disse. 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br