MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Comissões aprovam instalação de câmeras em ônibus do sistema de transporte coletivo

Publicada em 09/05/2017
Comissões aprovam instalação de câmeras em ônibus do sistema de transporte coletivo | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Projeto determina que empresas devem custear instalação dos dispositivos

Aprovado pelas comissões técnicas do Legislativo, o projeto de lei que obriga as empresas a instalar sistema de segurança nos veículos que compõem a frota do transporte público de passageiros em Bagé, apresentado pelo líder do PTB no Legislativo, vereador Ramão Bogado (Bocão), pode ser votado, em caráter conclusivo, na próxima semana. A matéria, apresentada no dia 20 de abril, teve tramitação rápida.
Os pareceres favoráveis da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final, da Comissão de Educação, Cultura, Direitos Humanos e Segurança e da Comissão e Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Transportes foram aprovados ontem em plenário. Com isso, a matéria segue para avaliação, em primeiro turno, na quinta-feira. Se a tramitação não for interrompida, para a realização de audiência pública, por exemplo, o texto será votado no dia 18. Atendendo convocação formalizada pelo presidente, vereador Edimar Fagundes, do PRB, a Casa realiza sessões extraordinárias no dia 16. A pauta, porém, não foi anunciada.
O projeto assinado por Bocão prevê que a implantação das câmeras de videomonitoramento deve ser custeada pelas empresas que operam o serviço na cidade. A proposta estabelece que a instalação dos equipamentos será feita por etapas, contemplando, inicialmente, as linhas consideradas mais críticas, que serão identificadas por meio de indicadores de ocorrências. A proposta também torna obrigatória a imediata comunicação de ocorrências policiais aos órgãos de segurança. Se a lei for aprovada, as concessionárias terão 30 dias para regulamentar as medidas. O descumprimento incidirá na aplicação de multa.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br