ANO: 25 | Nº: 6211
09/05/2017 Cidade

Coopersul irá retomar obra de alimentador

Foto: Divulgação

Mais de 85% da obra já foi concluída
Mais de 85% da obra já foi concluída

Após quatro meses de paralisação, a Cooperativa Regional de Eletrificação Rural Fronteira Sul Ltda. (Coopersul) irá reiniciar a obra para implantação do alimentador III. A retomada dependia da liberação de órgãos ambientais e do Departamento Nacional de Infraestrutura do Trânsito (DNIT) e foi publicada na última semana, no Diário Oficial do Estado.

Conforme o assessor de comunicação da Coopersul, Sivaldo Souza, todos os trâmites foram cumpridos e a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) deve autorizar o recomeço dos trabalhos. Souza informa que o alimentador irá atender cerca de 5,6 mil associados na região de Aceguá.

O assessor comenta que 85% da obra já foi concluída e parte dos 28 quilômetros de rede já está pronto. "A empresa Projecre, de Pelotas, continua realizando trabalhos na região e está aguardando a ordem  para recomeço das atividades", disse.

Souza ressalta que a empresa irá realizar o serviço que vai da rodovia entre a BR-293, junto à Embrapa, e BR-153, próximo ao Rio Negro (Passo do Valente). Após, a cooperativa fará a próxima etapa, de quatro quilômetros, do Passo do Valente até a distribuidora da Coopersul. "Se não ocorrerem problemas climáticos, o alimentador III será disponibilizado antes do começo do inverno", enfatiza. 

Conforme o assessor, após a conclusão da obra, devem iniciar as adaptações dentro do sistema para permitir o fluxo de energia com mais rapidez. Souza comenta que já foram implantados dois alimentadores na região de Hulha Negra para atender a demanda da obra da UTE Pampa Sul e também de uma mineradora. "Estamos aguardando a ordem de início para retomar o trabalho", salienta. 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...