MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Festejos de Nossa Senhora Auxiliadora iniciam com pedágio

Publicada em 09/05/2017
Festejos de Nossa Senhora Auxiliadora iniciam com pedágio | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

A festa da copadroeira de Bagé, Nossa Senhora Auxiliadora, começa amanhã. A primeira atividade será o pedágio, o qual terá a renda revertida para a manutenção da paróquia e também para a reforma dos sinos e do relógio instalados na década de 30. O tema da festa este ano é "Maria Auxiliadora dos Cristãos – Mãe e Rainha de nossos corações".

De acordo com o coordenador da festa, Luiz Opata, o prédio da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora está com problemas estruturais e na fachada e alguns locais da torre dos sinos necessitam de manutenção. Por se tratar de um prédio histórico, o material é diferenciado. "O pedágio, que acontece nas principais vias da cidade, irá auxiliar na reforma", disse. No dia 20 de maio, será realizado o jantar dançante e os ingressos estão sendo comercializados na secretaria da paróquia, ao valor de R$ 35 individual e R$ 120 para quatro pessoas.

A novena será realizada de 15 a 23 de maio sempre às 19h. As bênçãos têm como objetivo levar as famílias para a igreja e também os jovens, prevenindo a violência e o uso de drogas. "As orações serão voltadas para diferentes públicos e ministradas por padres das paróquias de Bagé", adianta.

Opata informa que a procissão luminosa no dia 24 de maio será antecedida por missa presidida pelo bispo Dom Gílio Felício, Às 17h. Ele lembra que a tradição de colocar velas nas janelas das residências se mantém desde 1943, quando o padre Aquino Rocha solicitou que a população apagasse as luzes das residências e deixasse apenas uma vela na janela, pedindo que os soldados voltassem com vida da Segunda Guerra Mundial (1939-1945). "Hoje devemos pedir pela diminuição da violência e corrupção que atinge todo o mundo", destaca.

A festa encerra no dia 31 de maio, com a coroação de Nossa Senhora Auxiliadora.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br