ANO: 25 | Nº: 6377
09/05/2017 Cidade

Festejos de Nossa Senhora Auxiliadora iniciam com pedágio

Foto: Antônio Rocha

A festa da copadroeira de Bagé, Nossa Senhora Auxiliadora, começa amanhã. A primeira atividade será o pedágio, o qual terá a renda revertida para a manutenção da paróquia e também para a reforma dos sinos e do relógio instalados na década de 30. O tema da festa este ano é "Maria Auxiliadora dos Cristãos – Mãe e Rainha de nossos corações".

De acordo com o coordenador da festa, Luiz Opata, o prédio da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora está com problemas estruturais e na fachada e alguns locais da torre dos sinos necessitam de manutenção. Por se tratar de um prédio histórico, o material é diferenciado. "O pedágio, que acontece nas principais vias da cidade, irá auxiliar na reforma", disse. No dia 20 de maio, será realizado o jantar dançante e os ingressos estão sendo comercializados na secretaria da paróquia, ao valor de R$ 35 individual e R$ 120 para quatro pessoas.

A novena será realizada de 15 a 23 de maio sempre às 19h. As bênçãos têm como objetivo levar as famílias para a igreja e também os jovens, prevenindo a violência e o uso de drogas. "As orações serão voltadas para diferentes públicos e ministradas por padres das paróquias de Bagé", adianta.

Opata informa que a procissão luminosa no dia 24 de maio será antecedida por missa presidida pelo bispo Dom Gílio Felício, Às 17h. Ele lembra que a tradição de colocar velas nas janelas das residências se mantém desde 1943, quando o padre Aquino Rocha solicitou que a população apagasse as luzes das residências e deixasse apenas uma vela na janela, pedindo que os soldados voltassem com vida da Segunda Guerra Mundial (1939-1945). "Hoje devemos pedir pela diminuição da violência e corrupção que atinge todo o mundo", destaca.

A festa encerra no dia 31 de maio, com a coroação de Nossa Senhora Auxiliadora.

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...