ANO: 25 | Nº: 6306
09/05/2017 Campo e Negócios

Previsão de chuva para regiões produtoras de arroz

Foto: Arte Climatempo

De acordo com informações do boletim semanal do Instituto Climatempo, produzido para o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), após um período de poucas chuvas, a passagem de um sistema frontal, neste começo de semana, deixará o tempo bastante instável e com previsão de chuvas em grande parte das regiões produtoras de arroz do Rio Grande do Sul entre ontem e hoje. Também não é descartada a possibilidade de que venha a ocorrer queda de granizo em alguma localidade da região oeste do Estado.

A partir de amanhã, o tempo volta a abrir em todo o Estado, mas na próxima sexta-feira, uma nova frente fria avança, deixando o tempo bastante instável e com chuvas generalizadas. Os volumes de chuvas podem superar os 50 milímetros entre a sexta-feira e o domingo.

Após a passagem desse sistema, uma massa de ar polar deve avançar, ocasionando o declínio acentuado das temperaturas, mas não há riscos para formações de geadas. O risco para geadas deve ser bem grande na semana do dia 22 deste mês, pois nessa semana uma sistema de alta pressão (1.026 Mb) deve avançar sobre o Rio Grande do Sul, levando ao declínio acentuado das temperaturas mínimas.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...