MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Frio aumenta internações hospitalares

Publicada em 10/05/2017
Frio aumenta internações hospitalares | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Na Santa Casa, todos os leitos estão ocupados

A chegada do outono trouxe temperaturas mais frias e antecipou doenças respiratórias, como bronquite, asma e infecção respiratória. Com isso, a procura por internações aumenta nos hospitais. Hoje, a Santa Casa de Caridade de Bagé conta com 207 leitos e todos estão ocupados. O provedor do hospital, Airton Lacerda, observa que ainda não começou o inverno, com aquelas longas filas de espera, porém, deu para perceber uma movimentação no setor de internações.
Para ele, problemas como bronquite e infecção respiratória são mais propensos nesta época, com a chegada do frio. O coordenador de internações do Hospital Universitário, Leandro de Deus, revela que 85% dos 23 leitos da instituição estão ocupados. "De 20 dias para cá, aumentou três pacientes por dia. A procura por internações tende a aumentar com a intensificação do frio em Bagé", frisa.
Leandro destaca que os principais problemas são gripe e doenças respiratórias, porém o coordenador nota que em outros anos as internações eram mais de crianças, e, agora, a procura tem sido mais por idosos. "Isso se dá por este efeito sanfona da temperatura", ressalta.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br