ANO: 23 | Nº: 5915
10/05/2017 Cidade

Frio aumenta internações hospitalares

Foto: Tiago Rolim de Moura

Na Santa Casa, todos os leitos estão ocupados
Na Santa Casa, todos os leitos estão ocupados

A chegada do outono trouxe temperaturas mais frias e antecipou doenças respiratórias, como bronquite, asma e infecção respiratória. Com isso, a procura por internações aumenta nos hospitais. Hoje, a Santa Casa de Caridade de Bagé conta com 207 leitos e todos estão ocupados. O provedor do hospital, Airton Lacerda, observa que ainda não começou o inverno, com aquelas longas filas de espera, porém, deu para perceber uma movimentação no setor de internações.
Para ele, problemas como bronquite e infecção respiratória são mais propensos nesta época, com a chegada do frio. O coordenador de internações do Hospital Universitário, Leandro de Deus, revela que 85% dos 23 leitos da instituição estão ocupados. "De 20 dias para cá, aumentou três pacientes por dia. A procura por internações tende a aumentar com a intensificação do frio em Bagé", frisa.
Leandro destaca que os principais problemas são gripe e doenças respiratórias, porém o coordenador nota que em outros anos as internações eram mais de crianças, e, agora, a procura tem sido mais por idosos. "Isso se dá por este efeito sanfona da temperatura", ressalta.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...