MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Guarany arrecada dinheiro para tratamento de torcedor atingido por foguete em São Gabriel

Publicada em 10/05/2017
Guarany arrecada dinheiro para tratamento de torcedor atingido por foguete em São Gabriel | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Torcedores do clube bajeense foram apedrejados na chegada ao estádio do adversário

A diretoria do Guarany Futebol Clube organizou uma corrente de solidariedade com o objetivo de arrecadar dinheiro para contribuir com o torcedor Patrick da Luz Brignol, de 19 anos, que foi atingido por um foguete na cidade de São Gabriel. O jovem foi assistir a partida entre o alvirrubro e o São Gabriel e acabou sendo vítima de violência da torcida adversária. Brignol já passou por duas intervenções cirúrgicas. Ele está internado na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.

O diretor de futebol do Guarany, Diego Blanco, informa que o torcedor pode contribuir com qualquer quantia e pode depositar o valor na Caixa Econômica Federal, agência 4675, conta 3698-0 e transição bancária 013 (poupança) ou ligar para os telefones: (53) 999610-6163 (Celso Ávila), (53) 99927-4780 (Diego Segredo Blanco) ou (53) 99965-1145 (Tato Moreira).

O secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer de Bagé, João Schardosim, irmão da vítima, conta que Brignol foi atingido em uma das mãos, momentos antes de iniciar a partida entre Guarany e São Gabriel. Segundo ele, quando o ônibus do time bajeense chegou no Estádio Sílvio de Faria Corrêa, um grupo de 10 torcedores do São Gabriel começou a jogar pedras e garrafas. Então, alguns torcedores reagiram, até para não deixar chegarem mais perto. Foi quando a torcida adversária acendeu um foguete e apontou em direção aos torcedores do alvirrubro.

Schardosim disse que o foguete foi em direção ao rosto do rapaz, por isso ele levou a mão na frente. "Quando ele caiu já não sentiu mais a mão e foi encaminhado para o pronto-socorro do município", relatou. Conforme o secretário, a polícia já identificou o autor do disparo. "Estamos mais tranquilos agora, pois poderia ser muito pior. Infelizmente a violência nos estádios de futebol não acontece somente em grandes clubes", disse.

Segundo ele, só no primeiro procedimento a família gastou cerca de R$ 20 mil e o jovem passará por, no mínimo, mais dois processos. O médico especialista em cirurgia de mão, Ricardo Campos, afirmou que Patrick tem mínima chance de amputar e o quadro clínico é estável. Na quinta-feira o jovem passará por outra cirurgia.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br