ANO: 25 | Nº: 6335
10/05/2017 Fogo cruzado

Hamm propõe debate sobre Operação Carne Fraca

Foto: Gustavo Lima/Câmara dos Deputados

Progressista espera que ministro fale sobre medidas adotadas pela pasta
Progressista espera que ministro fale sobre medidas adotadas pela pasta

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados discute, hoje, as consequências econômicas da Operação Carne Fraca no setor agropecuário, com o ministro da Agricultura, Blairo Maggi. O debate foi proposto pelos deputados Afonso Hamm, do PP do Rio Grande do Sul, único representante da região no Congresso Nacional, Izaque Silva, do PSDB de São Paulo, Herculano Passos, do PSD de São Paulo, e Sérgio Souza, do PMDB do Paraná.
O Brasil é o maior exportador de carne bovina do mundo, mas, após a operação da Polícia Federal, que resultou na interdição de alguns frigoríficos, vários países anunciaram restrições à importação de carne brasileira. As investigações apuram o envolvimento de fiscais do Ministério da Agricultura em um esquema criminoso, envolvendo licenças e fiscalização de frigoríficos, apontando irregularidades no controle sanitário de carnes produzidas no Brasil.
Para Hamm, a manifestação de Maggi é importante para esclarecer sobre as medidas tomadas no sentido de garantir a segurança 'com relação à qualidade', conforme adiantou à agência de notícias da Câmara dos Deputados. Izaque espera que o ministro apresente as ações realizadas em relação à operação da Polícia Federal. Sérgio Souza quer discutir as 'possíveis medidas que o parlamento pode tomar com o objetivo de recuperar a credibilidade do Brasil no mercado consumidor'. Por solicitação de Herculano Passos, Maggi também deve apresentar os projetos da pasta para 2017.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...