MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Mais de mil eleitores estão em situação irregular na região

Publicada em 10/05/2017

Levantamento divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na segunda-feira, 8, revelam que 1.898.472 eleitores estão em situação irregular no Brasil. Na região, 1.009 eleitores que não votaram e não justificaram a ausência nas três últimas eleições podem ter o título cancelado pela Justiça Eleitoral. O prazo para regularização encerrou no dia 2. O cancelamento automático ocorrerá de 17 a 19 de maio. A relação dos eleitores que podem ter a inscrição cancelada deve ser consultada no site do TSE (www.tse.jus.br) ou nos cartórios eleitorais.
O município de Bagé concentra o maior efetivo de eleitores sujeitos ao cancelamento em nível local (949), seguido por Candiota (59) e Hulha Negra (1). A legislação, que considera cada turno de votação um pleito em separado para efeito de cancelamento de título, estabelece que 'será cancelada a inscrição do eleitor que se abstiver de votar em três eleições consecutivas, salvo se houver apresentado justificativa para a falta ou efetuado o pagamento de multa, ficando excluídos do cancelamento os eleitores que, por prerrogativa constitucional, não estejam obrigados ao exercício do voto'.
Quem não regularizou a situação do título eleitoral poderá ser impedido de obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público e obter certos tipos de empréstimos e inscrição.
A irregularidade também pode gerar dificuldades para investidura e nomeação em concurso público, renovação de matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo e obtenção de certidão de quitação eleitoral ou qualquer documento perante repartições diplomáticas a que estiver subordinado.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br