MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Conselheiros de cultura indicados pelo município tomam posse

Publicada em 11/05/2017
Conselheiros de cultura indicados pelo município tomam posse | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Representantes assumiram vagas em sete segmentos

Os indicados pelo poder público municipal para assumir vaga no Conselho Municipal de Políticas Culturais foram empossados ontem. A entidade tem representação paritária; metade dos integrantes representa seguimentos da sociedade civil e a outra metade é indicada pela gestão do município.

O presidente do conselho, Neimar Rodrigues, comentou que desde 2010 há tentativas de implantar efetivamente o conselho na cidade. No último ano, já houve alguns avanços, como a indicação dos representantes da sociedade civil. Mas, até então, não haviam sido indicados representantes do poder público. Para Rodrigues, completar as cadeiras do conselho é um grande avanço, fundamental para o desenvolvimento da cultura em Bagé. "É um marco, uma ferramenta de incentivo cultural na região", destacou.

Ao todo, são 42 conselheiros, que terão o mandato de dois anos. Entre os indicados da prefeitura, estão Lúcia Gomes e Denize Rossal como titulares na área de Livro e Literatura, e como suplente Nelci Maria Jeismann; no segmento Música, quem assume é Flávio Dutra e Elizabeth Infantini, como titulares, e Lucas da Silva Barres como suplente; em Tradição e Folclore, assumem Faustina Campos e Geraldo Saliba como titulares e Caterine Brose como suplente; Anacarla Flores e Gladimir Aguzzi são os titulares das Artes Cênicas, enquanto Heloísa Beckman permanece como suplente; no segmento de Ciência, Tecnologia e Educação, assumem Adriana Lara e Gladis Carolina Saavedra como titulares e Marlos Mello como suplente; em Artes Visuais, Rita Gomes e Adriana Ferreira são as titulares e Aline Pinheiro Sabedra assume como suplente; para Eventos de rua, assumem Fabiano Costa e Cézar Fernandes como titulares e Lídio Danova como suplente.

Com mais de 38 anos de experiência em artes cênicas, Aguzzi adianta que não pretende limitar-se a atuar apenas em sua área de indicação, e sim atuar em cima da cultura como um todo. "Embora indicado para Artes Cênicas, pretendo me envolver em todas as áreas, mas, principalmente, definir bem uma política cultural para o governo", defende.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br