MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Procura por vacina contra gripe é baixa na região

Publicada em 11/05/2017
Procura por vacina contra gripe é baixa na região | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Campanha vai até o dia 26 de maio

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que iniciou no dia 18 de abril, ainda apresenta baixa adesão nos postos de saúde da região. No próximo sábado, acontece o Dia D de mobilização nacional da campanha em todas as unidades, das 8h às 17h.

A ação tem por objetivo imunizar o maior número possível de pessoas que integram os grupos prioritários, como gestantes, maiores de 60 anos, crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), as puérperas (até 45 dias após o parto), os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade, os funcionários do sistema prisional e os professores.       

De acordo com a médica da vigilância epidemiológica da 7ª Coordenadoria Regional de Saúde (7ª CRS), Flávia Marzola, a baixa procura pelas doses é porque o inverno ainda não começou e as pessoas estão despreocupadas. "Já tivemos um caso em Candiota da Influenza B e estamos com uma suspeita em Bagé, além de dois óbitos em Porto Alegre. A população que se inclui no público-alvo deve aproveitar as vacinas, que são gratuitas, e evitar a doença", ressalta.

Segundo a médica, a dose demora de 15 a 20 dias para fazer efeito. "Estamos alertando para a necessidade de se vacinar, considerando que está chegando agora no período mais frio do ano, quando aumenta a circulação do vírus da gripe e, consequentemente, aumenta o número de casos", enfatiza.

A coordenadora municipal de imunizações, Tatiana Miranda, conta que, em Bagé, até o momento, apenas 15.110 pessoas foram vacinadas, o que corresponde 54% do público-alvo estimado no município. 

A campanha vai até o dia 26 de maio. Ao todo, 27.980 bajeenses devem receber a vacina, segundo a coordenadora. Tatiana ressalta que a vacina tem o objetivo de proteger, principalmente, pessoas que têm maior risco de desenvolver a forma mais grave da doença. "Faz parte das estratégias de cuidado para que a gente evite internações, complicações decorrentes dessas internações e mortalidade", afirma.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br