MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Quadrilha de assaltantes é presa em Bagé após roubo à loja Ponto Frio

Publicada em 11/05/2017
Quadrilha de assaltantes é presa em Bagé após roubo à loja Ponto Frio | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Homens foram presos na manhã de ontem

Tiago Alexandre Franco, 36 anos, Matheus Pinheiro de Souza, 18 anos, Leonardo Rodrigues Oliveira, 21 anos, Cristian de Moraes Fonseca, 29 anos, Diovane de Souza Mendes, 22 anos, Juliano Pereira de Souza, 26 anos, Luis Eduardo dos Santos Silva, 42 anos, e Leandro Moreira Goulart, 29 anos, foram presos em flagrante na manhã de ontem, em ação conjunta entre a Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) e a Brigada Militar e auxílio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Eles assaltaram a loja Ponto Frio, na avenida Sete de Setembro. Os acusados foram detidos em duas residências nos bairros Prado Velho e Estrela D'alva.

O roubo ocorreu por volta das 8h50min de ontem. Os assaltantes, segundo registro policial, renderam o gerente da loja no momento em que ele chegou no local e abria o estabelecimento comercial. Os criminosos o levaram até o fundo da loja. Alterados, ameaçavam os funcionários, mas não teriam agredido ninguém, conforme foi relatado no boletim de ocorrência.

Foram apreendidos cinco veículos e aproximadamente R$ 150 mil em mercadorias roubadas pela quadrilha, sendo cerca de 100 telefones celulares, tablets, notebooks, videogames e jogos.


Denúncias auxiliam polícia

De acordo com o delegado da Defrec, Cristiano Ritta, denúncias auxiliaram a chegar até a quadrilha. "Em investigação e monitoramento do setor de inteligência da Brigada Militar e de investigação da Defrec, sabíamos que esta quadrilha iria atuar em Bagé, pois haviam chegado seis homens na madrugada de hoje, e, então, ficamos monitorando. Após o roubo, fechamos as saídas com auxílio da PRF e chegamos até eles em questão de uma hora e 15 minutos", relatou.

Ritta comentou que o trabalho somente teve êxito pela rápida ação policial. "Estamos, desde o ano passado, já percebendo a vinda de diversas quadrilhas para Bagé, e, então, estamos coibindo essas atitudes", disse.


Criminosos vieram de fora

Conforme o delegado, dos oito presos, seis deles vieram da região Metropolitana de Porto Alegre e dois são bajeenses. "Encontramos na casa do Prado Velho, que era o ponto de alojamento deles, os seis acusados da região Metropolitana e dois carros também foram apreendidos no local. Após, fomos até a rua Fernando Ferrari, onde estava um dos bajeenses e também o Logan prata (carro clonado e roubado na região Metropolitana) com todos os objetos roubados da loja", informou Cristiano Ritta.

O titular da Defrec contou que perto do Santuário de Nossa Senhora Conquistadora, no bairro Castro Alves, foi encontrado o veículo Punto (também clonado). "Próximo dali, encontramos Leandro Goulart, que é acusado de receber os outros assaltantes em Bagé e também foi preso", salientou.

Um dos presos era foragido e tinha duas prisões preventivas decretadas, relatou o delegado. "Sabemos da participação dessa quadrilha em um outro roubo na região Metropolitana, também numa loja Ponto Frio, e um deles já foi identificado. Eles já faziam esses assaltos nas redes de varejo; temos imagens das câmeras de videomonitoramento da região Metropolitana, o que auxiliou na identificação", contou o delegado.

Quanto aos armamentos, o delegado disse que não foram encontrados, mas seriam pistolas ponto 40. "Achamos munições. E também com o relato de descrição feito pelas vítimas, estamos buscando. Temos conhecimento que uma das armas poderia ser roubada de uma força de segurança", falou.


Profissionais do crime

Dois telefones de funcionários e uma bolsa de uma cliente também foram roubados e recuperados. "O mais interessante é que eles filmaram a chegada ao local e narraram a entrada na loja. São profissionais neste tipo de roubo; acreditamos que tinham alguma ligação com o tráfico. Um deles já tinha ficha criminal por tráfico", disse. Ritta afirmou que a investigação vai continuar.

Após terem sido autuados em flagrante, na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), os presos foram levados para o Presídio Regional de Bagé. Eles podem ser transferidos para Porto Alegre. 

 

 

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br