ANO: 24 | Nº: 6039
12/05/2017 Cidade

Curso de Enfermagem comemora 25 anos

Foto: Divulgação

Palestras e trocas de experiências marcaram o encontro
Palestras e trocas de experiências marcaram o encontro

A noite de quarta-feira,  foi marcada por palestras e troca de experiências no salão de atos da Universidade da Região da Campanha (Urcamp). O evento em homenagem ao Dia do Enfermeiro, comemorado em 12 de maio, também deu início às festividades dos 25 anos do curso de Enfermagem da universidade. A programação foi organizada pelos alunos do sétimo semestre da disciplina Processos Educativos em Saúde II, sob orientação da professora Lúcia Azambuja Vieira.

 

Uma das palestrantes é egressa da instituição. Olga Codinho, 71 anos, é da primeira turma do curso e atua na área há mais de 40 anos, pois iniciou como auxiliar. Hoje, é enfermeira do Ponto de Atendimento Médico (PAM) 1, em Bagé. A profissional contou que se sentiu muito honrada em participar do evento e conversar os discentes. "A Urcamp sempre me dá saudades" comentou.

 

Para a enfermeira, a profissão é cheia de desafios, mas é preciso ter coragem para superar as dificuldades. "Amo o que faço. Ser enfermeiro é cuidar do próximo. É uma das profissões mais estressantes, mas vale a pena", disse a profissional, salientando ainda que "os futuros enfermeiros devem se realizar com a profissão e não com o dinheiro e precisam lutar pela vida do ser humano".

 

De acordo com a coordenadora do curso, Carmem Helena Vaz, o sentimento é de emoção, pois a graduação está numa trajetória de sucesso. "Temos uma equipe tranquila de docentes e o gráfico de qualificação dos discentes está em crescimento" relatou. Apaixonada pela profissão, a coordenadora disse, ainda, que ser enfermeiro é buscar sempre a qualidade do atendimento ao paciente.

 

Com mais de duas décadas de existência do curso, para quem está concluindo a graduação, como é o caso da acadêmica do nono semestre, Ully Infantini, 24 anos, o momento é marcante e de felicidade. "Estou mais apaixonada pelo curso. A profissão acima de tudo é amor. Exige dedicação, paciência, mas no final, compensa todo o esforço", completou a jovem.

 

O evento também teve como palestrantes a enfermeira Andressa Moreira e o professor Cristiano Santos. Até o fim do ano, a coordenação planeja várias atividades alusivas para festejar os 25 anos.

 

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...