MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Ubam regulariza associações para realizar eleições

Publicada em 12/05/2017
Ubam regulariza associações para realizar eleições | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Representante do bairro Arvorezinha

A União Bajeense de Associação de Moradores (Ubam), está realizando, desde 2015, a regularização de entidades para realizar eleição. Atualmente, a associação é dirigida por uma comissão provisória formada por presidentes de bairros. A Ubam  foi fundada em 13 de setembro de 1984. O último presidente foi Emílio Caetano Martins, que morreu no final de 2014.

Conforme o presidente da comissão provisória da Ubam, João Carlos Pinto da Silva, até agora, foram realizadas eleições nos bairros Kennedy, Ivo Ferronato, São Domingos, Ivone e Dolores, Floresta e Vicente Gallo Sobrinho (Arvorezinha). Para realizar o pleito definitivo na associação, é necessário, pelo menos, 16 entidades regularizadas.

Quando Silva assumiu a comissão provisória da Ubam, havia o cadastro de 58 associações. Dessas, grande parte estava com dívida na Receita Federal ou cartório, devido à falta de prestação de contas das atas e documentos exigidos.

De pai para filho

Na última semana, foi eleito o representante do bairro Arvorezinha, Edison Sávio Martins Martins, 42 anos. O presidente segue o exemplo do pai Emílio Martins, que lutou por muitos anos por melhorias dos bairros de Bagé. Edison conta que para efetivar a Associação Comunitária Vicente Gallo Sobrinho ainda falta o registro da ata de eleição no cartório.

Edison Martins conta que desde os 18 anos integra a Ubam como membro e participante da associação presidida pelo pai. Ele afirma que irá manter a luta por melhorias no bairro e, principalmente, a pavimentação das vias. “As maiores reclamações são com a limpeza do córrego no parque Silveira Martins, lixo em locais proibidos e a melhoria da via em frente à escola, pois quando chove fica intransitável”, diz.  

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br