ANO: 24 | Nº: 6038
13/05/2017 Cidade

Conclusão da obra de rede coletora dos bairros Mingote Paiva e Alcides Almeida é adiada

Foto: Tiago Rolim de Moura

Serviço vai beneficiar em torno de quatro mil pessoas
Serviço vai beneficiar em torno de quatro mil pessoas

A obra de saneamento dos Bairros Mingote Paiva e Alcides Almeida, inicialmente prevista para ser concluída em abril, foi prorrogada para setembro. O motivo, segundo o diretor do Departamento de Água, Arroios e Esgoto (Daeb), Volmir Silveira, foi a exigência do Ministério das Cidades, para que a autarquia encerre o trabalho técnico-social. Além disso, está sendo finalizada  a elaboração de um laudo técnico, em parceria  com a  Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa.

 Conforme Silveira, a obra consiste na implantação de 2.060 metros de rede coletora de esgoto, que complementam os 5.525 metros já executados. Há, ainda, a inclusão do projeto do coletor tronco, de 3.198 metros, que irá levar o esgoto coletado nestes bairros até interceptores, que, por sua vez, transportarão o resíduo até as futuras Estações de Bombeamento de Esgoto e de Tratamento de Esgoto Central.

 O investimento é de R$ 4.684.243,81, recursos da Agência Nacional de Águas (ANA), com contrapartida do de R$ 292 mil do Daeb. A rede irá beneficiar cerca de quatro mil moradores dos bairros Alcides Almeida e Mingote Paiva. “A obra irá  melhorar a qualidade de vida destas famílias que não terão mais esgoto a céu aberto também irá evitar o desague nos arroios”, disse. 

 O diretor informa que a obra interna nos dois bairros, que consiste na implantação de redes coletoras de esgoto e ligação das residências a esta tubulação, está cerca de 90%concluída. A parte que se refere à implantação do coletor tronco nas margens do arroio Jordão está 50% concluída.

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...