ANO: 24 | Nº: 6161
13/05/2017 Cidade

Imagem de Nossa Senhora Aparecida inicia peregrinação no Ano Mariano

Foto: Arquivo JM

Réplica da padroeira do Brasil percorre as dioceses de Bagé
Réplica da padroeira do Brasil percorre as dioceses de Bagé

Para celebrar os 300 anos de quando foi encontrada a imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do rio Paraíba do Sul, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) instituiu o Ano Nacional Mariano. As comemorações começaram no dia 12 de outubro de 2016 e se estendem até o até o dia 11 de outubro deste ano. Para isso, a réplica da imagem da padroeira do Brasil começou a peregrinação nas 16 paróquias da Diocese de Bagé.

A imagem de Aparecida chegou em Bagé no dia 20 de setembro do ano passado, quando participou do desfile farroupilha. Durante a 42ª Romaria de Nossa Senhora Conquistadora, foi entronizada em um espaço construído no santuário. Conforme o bispo Dom Gílio Felício, todas as dioceses, além de receberem a visita da imagem, estão realizando estudos, celebrações e atividades relacionadas à padroeira do Brasil.

Segundo o religioso, este ano, além dos 300 anos de aparição da imagem de Aparecida, está sendo comemorado os 100 anos da aparição de Nossa Senhora de Fátima aos três pastorinhos em Portugal. O bispo ressalta que uma vez por mês os padres responsáveis pelas paroquias da diocese se reúnem para programar ações e estudar sobre o tema. "Estamos reafirmando nosso compromisso com Nossa Senhora", frisa.
Depois de passar pelas paróquias da região, a imagem retorna a Bagé. O cronograma na cidade começa na Paróquia Sagrada Família, no dia 22 de julho, e culmina no dia 9 de setembro, na Catedral São Sebastião.

 

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...