MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Imagem de Nossa Senhora Aparecida inicia peregrinação no Ano Mariano

Publicada em 13/05/2017
Imagem de Nossa Senhora Aparecida inicia peregrinação no Ano Mariano | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Réplica da padroeira do Brasil percorre as dioceses de Bagé

Para celebrar os 300 anos de quando foi encontrada a imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do rio Paraíba do Sul, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) instituiu o Ano Nacional Mariano. As comemorações começaram no dia 12 de outubro de 2016 e se estendem até o até o dia 11 de outubro deste ano. Para isso, a réplica da imagem da padroeira do Brasil começou a peregrinação nas 16 paróquias da Diocese de Bagé.

A imagem de Aparecida chegou em Bagé no dia 20 de setembro do ano passado, quando participou do desfile farroupilha. Durante a 42ª Romaria de Nossa Senhora Conquistadora, foi entronizada em um espaço construído no santuário. Conforme o bispo Dom Gílio Felício, todas as dioceses, além de receberem a visita da imagem, estão realizando estudos, celebrações e atividades relacionadas à padroeira do Brasil.

Segundo o religioso, este ano, além dos 300 anos de aparição da imagem de Aparecida, está sendo comemorado os 100 anos da aparição de Nossa Senhora de Fátima aos três pastorinhos em Portugal. O bispo ressalta que uma vez por mês os padres responsáveis pelas paroquias da diocese se reúnem para programar ações e estudar sobre o tema. "Estamos reafirmando nosso compromisso com Nossa Senhora", frisa.
Depois de passar pelas paróquias da região, a imagem retorna a Bagé. O cronograma na cidade começa na Paróquia Sagrada Família, no dia 22 de julho, e culmina no dia 9 de setembro, na Catedral São Sebastião.

 

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br