ANO: 25 | Nº: 6437
15/05/2017 Cidade

Bagé registrou 135 milímetros de chuva até sábado

Foto: Tiago Rolim de Moura

Terreno desbarrancou atingindo a via
Terreno desbarrancou atingindo a via

A Estação de Tratamento de Água (Eta) registrou, até sábado pela manhã, 135 milímetros de chuva em Bagé. O volume, que superou a média histórica para o mês de maio, provocou alagamentos em várias ruas. O Departamento de Água, Arroios e Esgotos de Bagé (Daeb) atendeu cerca de 20 ocorrências envolvendo esgoto entupido e canos quebrados em diferentes bairros da cidade.

O Corpo de Bombeiros também registrou duas ocorrências envolvendo queda de árvores; uma no bairro Getúlio Vargas e outra no Passo das Pedras. As árvores caíram em cima de casas, mas não causaram danos graves. O coordenador do Gabinete de Gestão Integrada de Bagé (GGI-M), tenente Ronaldo Oliveira da Rosa, atendeu uma ocorrência no bairro Passo das Pedras, onde houve alagamento de uma via. "Auxiliamos as crianças a saírem da escola (na sexta-feira), mas não registramos nenhuma família desabrigada", disse.

A chuva causou o desmoronamento de um terreno, na rua Doutor Penna (na quadra entre as ruas Emílio Guilain e Marcílio Dias), que atingiu parte da via. O secretário municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Ronaldo Hoesel, informou que a prefeitura interrompeu o trânsito de veículos para evitar acidentes. Ele disse que até o final da semana os engenheiros da Secretaria de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos devem fazer uma avaliação no local, formalizando a notificação do proprietário. 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...