MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Bagé registrou 135 milímetros de chuva até sábado

Publicada em 15/05/2017
Bagé registrou 135 milímetros de chuva até sábado | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Terreno desbarrancou atingindo a via

A Estação de Tratamento de Água (Eta) registrou, até sábado pela manhã, 135 milímetros de chuva em Bagé. O volume, que superou a média histórica para o mês de maio, provocou alagamentos em várias ruas. O Departamento de Água, Arroios e Esgotos de Bagé (Daeb) atendeu cerca de 20 ocorrências envolvendo esgoto entupido e canos quebrados em diferentes bairros da cidade.

O Corpo de Bombeiros também registrou duas ocorrências envolvendo queda de árvores; uma no bairro Getúlio Vargas e outra no Passo das Pedras. As árvores caíram em cima de casas, mas não causaram danos graves. O coordenador do Gabinete de Gestão Integrada de Bagé (GGI-M), tenente Ronaldo Oliveira da Rosa, atendeu uma ocorrência no bairro Passo das Pedras, onde houve alagamento de uma via. "Auxiliamos as crianças a saírem da escola (na sexta-feira), mas não registramos nenhuma família desabrigada", disse.

A chuva causou o desmoronamento de um terreno, na rua Doutor Penna (na quadra entre as ruas Emílio Guilain e Marcílio Dias), que atingiu parte da via. O secretário municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Ronaldo Hoesel, informou que a prefeitura interrompeu o trânsito de veículos para evitar acidentes. Ele disse que até o final da semana os engenheiros da Secretaria de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos devem fazer uma avaliação no local, formalizando a notificação do proprietário. 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br