ANO: 25 | Nº: 6310
15/05/2017 Cidade

Dia D da campanha de vacinação da gripe tem baixa adesão

Foto: Tiago Rolim de Moura

Idosos foram os que mais procuraram a imunização
Idosos foram os que mais procuraram a imunização

O sábado foi dia de mutirão para alcançar a meta da campanha nacional de vacinação contra a gripe, que iniciou no dia 18 de abril. Mesmo com 24 postos abertos e a unidade móvel de saúde nas ruas, o movimento foi abaixo do esperado, em Bagé.
De acordo com a coordenadora municipal de imunizações, Tatiana Miranda, das 27.980 pessoas que devem receber a dose no município, apenas 16.397 foram vacinadas, o que corresponde a cerca de 60% do público-alvo estimado. Até quarta-feira da semana passada, 15.110, ou seja, 54% haviam recebido a dose. No sábado, 1.287 pessoas procuraram os pontos de vacinação. Tatiana destaca que a maior adesão foi dos idosos.
A campanha segue até o dia 26 de maio. A meta é imunizar o maior número possível de pessoas que integram os grupos prioritários – composto por gestantes, maiores de 60 anos, crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), as puérperas (até 45 dias após o parto), portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, além da população privada de liberdade, os funcionários do sistema prisional e os professores.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...