ANO: 24 | Nº: 6038
15/05/2017 Fogo cruzado

Executiva adia convenção do PDT de Bagé

Atendendo ao posicionamento do presidente do PDT do Rio Grande do Sul, Pompeo de Mattos, a convenção municipal da legenda em Bagé, que deveria ocorrer no sábado, 13, foi adiada. A disposição foi adotada por conta da manifestação de uma das chapas que buscavam habilitação para a disputa do pleito.
A impugnação de uma das chapas inscritas para a disputa, em nível local, foi questionada, junto à direção estadual. Como o diretório gaúcho do partido já havia deliberado pela suspensão das convenções em 'municípios onde houvesse problemas de âmbito jurídico ou fatos relevantes', o processo bajeense foi adiado. Este adiamento, aliás, ainda de acordo com parecer assinado por Pompeo, preserva a igualdade de oportunidades e a transparência.
Após avaliação do mérito da questão, uma nova data deve ser marcada para a convenção local. Duas chapas chegaram a ser apresentadas para a disputa – a primeira encabeçada por Carlos Eduardo Lamego e a segunda por Elenara Nunes, que apresentou documentos ao diretório estadual. Mais de 4,4 mil filiados estão aptos a votar, em Bagé. O quórum para definição do novo comando partidário é de 220 votos.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...