MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Comissão vai estudar mudanças na estrutura da Procuradoria Jurídica

Publicada em 16/05/2017

Um colegiado especial, formado por cinco vereadores, vai analisar a proposta de lei complementar, apresentada pela prefeitura ao Legislativo, que promove alterações na Lei Orgânica da Procuradoria-Geral do município de Bagé, em vigor desde 2013. O projeto cria novos cargos e funções gratificadas. O prefeito Divaldo Lara, do PTB, argumenta que a medida não vai gerar ônus para o erário, 'uma vez que as vagas serão preenchidas por remanejamento de pessoal de outras unidades administrativas'.
O petebista argumenta, ainda, que a reestruturação visa criar uma advocacia pública de qualidade, que gere resultados efetivos. Ele sustenta que a criação de funções gratificadas visa beneficiar os servidores que se dedicam ao bom funcionamento da Procuradoria. Divaldo defende, ainda, que, com a criação da Contadoria, os cálculos judiciais serão realizados junto aos processos, reduzindo custos para o município.
Na justificativa encaminhada à Câmara, o prefeito destaca que, com a criação de um Cartório de Distribuição, o trabalho junto à Procuradoria funcionará de maneira mais rápida e eficiente. Já a intenção, com o Núcleo de Tecnologia, é resolver os problemas de informática 'sem interrupção no andamento dos trabalhos'. A Câmara não tem prazo para votar a matéria em caráter conclusivo.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br