ANO: 25 | Nº: 6485
16/05/2017 Cidade

Município cobra do Estado e União soluções para rodovias de acesso à cidade

Foto: Tiago Rolim de Moura

Limpeza e operação tapa-buracos estão sendo realizadas pela secretaria na avenida Santa Tecla
Limpeza e operação tapa-buracos estão sendo realizadas pela secretaria na avenida Santa Tecla

A manutenção das avenidas Santa Tecla, General Artigas, Espanha e Visconde de Ribeiro Magalhães foi tema de reuniões em Porto Alegre. O secretário municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Ronaldo Hoesel, esteve, na semana passada, no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e no Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) para pedir soluções para as vias.

Conforme Hoesel, as avenidas são de responsabilidade do Estado e União e, por enquanto, é a prefeitura que está realizando a manutenção. Ele encaminhou relatórios para os departamentos mostrando os principais problemas estruturais. "Solicitamos o cronograma de execução", disse.

O secretário comenta que existe uma decisão judicial contra uma operadora de telefone para que seja executada a melhoria da avenida Santa Tecla.

Quanto à avenida Visconde de Ribeiro Magalhães, o Daer realizou o recapeamento da via para entregar ao município. Porém, segundo Hoesel, faltaram dois trechos de 1,5 quilômetros que não passaram por manutenção e a prefeitura não pode receber a via.

Madeira

Além das estradas, o secretário teve uma reunião, no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), solicitando a doação de madeiras apreendidas para realizar manutenções em pontes. 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...