ANO: 25 | Nº: 6307
17/05/2017 Cidade

Cavalgada pelos vinhedos da Vinícola Peruzzo pontua comemorações de evento nacional

Foto: Arquivo JM

Produção regional ganha destaque
Produção regional ganha destaque

Pela primeira vez, o Dia do Vinho vai ser marcado por uma cavalgada nos vinhedos em Bagé. O evento, promovido pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), vai movimentar toda a cadeia produtiva a partir da próxima sexta-feira até o dia 4 de junho, nas regiões sul, sudeste e nordeste do Rio Grande do Sul.

Na região da Campanha, estão inseridos nas comemorações, os municípios de Bagé e Dom Pedrito. A Vinícola Peruzzo representa a Rainha da Fronteira no evento que tem por objetivo impulsionar a economia nas regiões vitivinícolas de todo o Brasil.

A vinícola vai promover a cavalgada turística e um almoço com cortes de cordeiros, harmonizado com vinhos produzidos na emprensa, com desconto de 10%.

Conforme a diretora administrativa da empresa, Clori Peruzzo, o evento será no dia 4 de junho e inicia com a cavalgada que vai partir da Pousada do Sobrado, em turismo rural, às 8h30min, com chegada prevista para as 10h30min na Vinícola Peruzzo.

De acordo com a empresária, a cavalgada será nos vinhedos. Logo após, vai ser servido o almoço. Clori informa que é necessário agendar a participação pelo fone (53) 99971-6113.

Uma marca de Bagé

Inaugurada em 2008, a Vinícola Peruzzo está localizada na Estrada Forte de Santa Tecla, distante cerca de 10 quilômetros do centro de Bagé. As primeiras videiras foram plantadas em 2003, provenientes de mudas importadas da França, Itália e Portugal. De acordo com informações do site oficial da empresa, a cave, localizada no subsolo da cantina, garante que os espumantes e vinhos amadureçam sob temperaturas constantes próximas dos 18ºC a 20ºC.

A vinícola tem uma área plantada de 15.58 hectares com 62.164 videiras. As variedades de uvas são: Cabernet Sauvignon, Merlot, Cabernet Franc, Chardonnay e Marselan.

Enoturismo

Este ano, a comemoração do Dia do Vinho terá mais de 200 atividades em todo o País. Nesta temporada, os setores de vitivinícola, gastronômico e hoteleira se movimentam simultaneamente para oferecer atrativos especiais, descontos, promoções, jantares e almoços harmonizados, cursos de degustação, espetáculos artísticos e culturais e até eventos esportivos a visitantes e moradores de todas as regiões engajadas. 

Com mais de 1.100 vinícolas, do Rio Grande do Sul a Pernambuco, o enoturismo tem se tornado cada vez mais uma realidade e uma oportunidade de negócios no Brasil. Somente a Associação de Vinhos da Campanha, que engloba os municípios de Bagé, Candiota, Dom Pedrito, Itaqui, Santana do Livramento e Uruguaiana, conta com 17 vinícolas.

Dia do Vinho        

O Dia do Vinho é uma iniciativa do Ibravin, pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação do Rio Grande do Sul (Seapi-RS) e pelo Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (SEGH), Região Uva e Vinho, como resultado do Projeto Eventos Integrados e Integradores - reinterpretação da concepção de evento, fomentado pelo Ministério do Turismo. A lei que instituiu o Dia do Vinho no Rio Grande do Sul no primeiro domingo de junho de cada ano foi promulgada em 12 de dezembro de 2003.

 

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...