MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Departamento de Polícia do Interior projeta investimentos nas DPPAs

Publicada em 17/05/2017
Departamento de Polícia do Interior projeta investimentos nas DPPAs | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Oliveira esteve, ontem, em Bagé

Investimento nas Delegacias de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPAs) é uma prioridade para o Departamento de Polícia do Interior (DPI). A posição foi confirmada, ontem, pelo delegado Fernando Antônio Sodré de Oliveira, em entrevista coletiva, em Bagé. "A região da Campanha, onde está inserida a 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil, é uma área de agronegócios, então é prioridade trabalharmos em prol deste serviço, como o combate a todos os tipos de crimes rurais", relatou o diretor do DPI, que esteve na cidade para a posse do novo delegado regional, Luís Eduardo Sandim Benites.
Oliveira enfatiza que tem dupla finalidade investir nessas delegacias. "Temos que acolher as pessoas neste momento de angústia, humanizar o atendimento e também propiciar para os policiais civis que tenham um espaço para ter uma melhor qualidade de serviço", declarou o delegado. Durante a coletiva, Benites acrescentou que já estão com parcerias com empresas locais, e que a DPPA irá receber reformas. "Iremos fazer sempre essas parcerias, porque é para a comunidade este trabalho, humanização é a parte mais importante", concluiu o novo titular.


Efetivo

Oliveira salientou que o efetivo, apesar de defasado, ainda está razoavelmente contemplado e trabalhando muito bem. "Nossos índices de criminalidade, aqui, estão sob controle, com produtividade e remessa de inquéritos para o poder Judiciário, com as melhores taxas de agilidade, sendo uma das melhores do Estado. O nosso objetivo é qualificar cada vez mais o efetivo de servidores", ressaltou.
O diretor avalia a questão como delicada, pois o Estado está com recursos limitados, mas aponta alternativas. "Quanto ao efetivo pessoal, começamos uma turma, na Academia de Polícia (Acadepol); a terceira turma com 215 alunos. Em junho, 220 estão se formando, e já temos a primeira turma atuando. Sabemos que são poucos, pois temos mais aposentadorias do que policiais se formando. Também temos uma boa notícia, de que o governo, em breve, estará lançando o concurso público, onde abrirá vagas para 50 delegados, podendo chegar a 100 e mil agentes", informa.


Violência

Em relação à violência contra a mulher, a ação do DPI é institucional. "A primeira ação é a criação do Departamento de Grupos Vulneráveis. Outras propostas é efetivamente fazer com que as DEAMs (Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher) sejam cada vez mais equipadas e com mulheres no atendimento, e mais humanizado. Há também o Projeto Mediar, que é para mediação de conflitos, onde são preparados mediadores, policiais que auxiliam nesses casos", explica.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br