MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Dois municípios da região estão representados na Marcha dos Prefeitos em Brasília

Publicada em 17/05/2017
Dois municípios da região estão representados na Marcha dos Prefeitos em Brasília | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Santos está participando com vários prefeitos da Azonasul

Os prefeitos de Aceguá, Gerhald Martens, e de Candiota, Adriano Castro dos Santos, estão participando da 20ª Marcha dos Prefeitos em Brasília. O evento teve a abertura oficial ontem e encerra amanhã. O presidente, Michel Temer, e ministros participaram do ato.  

Os chefes do Executivo de Bagé, Divaldo Lara, e de Hulha Negra, Renato Machado, não estão participando da marcha. Machado informa que foi representado por lideranças do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental da Bacia do Rio Jaguarão (Cideja) e Associaç?o dos Municipíos da Zona Sul (Azonasul). Divaldo Lara passou por uma intervenção cirúrgica e não pode estar presente no evento.

De acordo com o prefeito de Candiota, os municípios não levaram pautas individuais. Ele conta que a reivindicação dos prefeitos são para que seja derrubado o veto do presidente Michel Temer à redistribuição do Imposto Sobre Serviços (ISS) sobre algumas movimentações. Ao vetar a medida, o Planalto impediu a redistribuição aos municípios dos recursos arrecadados em operações de cartões de crédito e débito, de arrendamento mercantil e de serviços de saúde. "Também estamos lutando pelo aumento da distribuição do pacto federativo, que hoje é de 16% e os municípios querem em torno de 26%", relata.

Santos informa que na parte da tarde, os ministérios ficaram à disposição dos prefeitos, o que facilitou para encaminhar as demandas. "A marcha agrega conhecimento e é muito positiva para fortalecer as prefeituras", afirma.

O prefeito de Aceguá conta que estão sendo debatidas as dívidas das prefeituras com a Previdência Social. O parcelamento das dívidas previdenciárias é um dos tópicos prioritários no Congresso Nacional, mas que poderá ser resolvido em conjunto com o governo federal. 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br