MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Novos locais para realização da Ciranda de Prendas serão definidos hoje

Publicada em 17/05/2017

O presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Nairioli Antunes Callegaro, e a diretora de provimento e marketing, Vanessa Welter, estarão, hoje, em Bagé para vistoriar locais que podem abrigar programações da 47ª Ciranda Cultural de Prendas, que acontece em Bagé, de 25 a 27 de maio.
No cronograma inicial, estavam previstos quatro espaços para a realização do evento: CTG Prenda Minha, Escola Estadual de Educação Básica Professor Justino Costa Quintana, Centro Cultural Auxiliadora e Sociedade Recreativa e Cultural Os Zíngaros. Porém, na semana passada, os organizadores receberam a informação da Coordenadoria Regional de Obras Públicas (Crop), de que a Escola Justino Quintana não poderá ser utilizada, porque a obra de reforma ainda não foi concluída.
Segundo o coordenador da 18ª Região Tradicionalista, Gilberto Silveira, a comissão tentou algumas formas de reverter a situação, mas, devido ao pouco tempo que resta para o início do concurso, foi necessário buscar outras alternativas.
Silveira salienta que as provas orais e inscritas, que acontecem na sexta-feira, possivelmente serão realizadas no Centro Cultural Auxiliadora. Além desse espaço, que já estava previsto para a realização do baile, serão vistoriados o auditório da Escola Estadual de Ensino Médio Carlos Antônio Kluwe e o Clube Comercial. "Precisamos de três palcos para as provas", disse. Outra alternativa é a colocação de pirâmides no pátio do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, para que todas as provas sejam realizadas no mesmo local.
A Ciranda Cultural de Prendas é considerada o maior evento cultural da tradição gaúcha. Ao longo de três dias, após uma intensa maratona de testes, serão escolhidas, entre 69 candidatas, as primeiras prendas do Rio Grande do Sul, nas categorias mirim, juvenil e adulta. O evento deve reunir delegações de 30 regiões tradicionalistas e mais de cinco mil pessoas.

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br