ANO: 25 | Nº: 6279
17/05/2017 Cidade

Presidente da Fundação CEEE fala sobre impactos da proposta de privatização

Foto: Estefânia Borges/ Especial JM

Gerson Carrion fará palestras em 21 municípios do interior do Estado
Gerson Carrion fará palestras em 21 municípios do interior do Estado

Uma das propostas do governo de José Ivo Sartori é privatizar a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE). E isso vem preocupando cada vez mais os funcionários que trabalham na companhia. Com o objetivo de tranquilizar os trabalhadores, o presidente da Fundação CEEE, Gerson Carrion, organizou um roteiro de palestras no interior do Estado. Ontem, o encontro aconteceu em Bagé.

Carrion informou que a intenção é debater a importância do fortalecimento da fundação junto aos associados e mostrar para a população os motivos pelos quais empresas públicas são fundamentais para o desenvolvimento do Estado. "Temos um patrimônio de R$ 6 bilhões e somos considerados a terceira maior equipe industrial do Rio Grande do Sul. O que esse pacote faz, na verdade, é eliminar 100% a existência de uma política energética no Estado. O governo Sartori quer, simplesmente, vender todo o nosso sistema energético para os chineses", aponta.

Segundo o presidente, 12 partidos são contrários à privatização da companhia na Assembleia Legislativa. "Além disso, se vier o plebiscito, temos certeza que a população estará ao nosso lado", frisa. O presidente fará o encontro em 21 municípios do interior do Estado para falar sobre a situação. 

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...