ANO: 25 | Nº: 6335
17/05/2017 Cidade

Programa de Educação Ambiental será implantado em escolas municipais

Foto: Tiago Rolim de Moura

Evento de lançamento aconteceu na prefeitura
Evento de lançamento aconteceu na prefeitura

A Secretaria de Educação e Formação Profissional criou o Programa de Educação Ambiental com o objetivo de fortalecer propostas de sustentabilidade que envolvam estudantes da rede municipal. O evento de lançamento aconteceu na prefeitura, na manhã de ontem.

De acordo com o coordenador do setor de educação ambiental da prefeitura, Uequerlan Hilario, o programa tem como objetivo disseminar para os alunos de todas as séries informações sobre boas práticas ambientais. Segundo ele, práticas como economia da água, coleta seletiva, reutilização da água da chuva, hortas escolares e poluição do ar serão debatidas em sala de aula e praticadas fora dela.

O coordenador relata que já existiam projetos de educação ambiental, porém a ideia agora é unir com o novo programa e tornar uma ação permanente. "Cada escola terá dois professores responsáveis e cinco alunos como agentes ambientais. Ao total, iremos abranger 63 instituições mais as rurais", informa.

A equipe da Secretaria de Educação já está informando os diretores e professores das escolas sobre o programa e a previsão é que seja implantando nos próximos dias.

O secretário do Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa, Aroldo Quintana, falou que é fundamental que as escolas trabalhem desde cedo com o tema sustentabilidade e preservação dos recursos naturais. "As crianças são fiscais dentro de casa sobre o que é certo fazer com o lixo. Muitos pais não têm essa consciência e são corrigidos pelos filhos. Eles sempre serão a nossa esperança de um futuro melhor", pontuou.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...