ANO: 25 | Nº: 6402

Luiz Fernando Mainardi

luiz.mainardi@al.rs.gov.br
Deputado Estadual
17/05/2017 Luiz Fernando Mainardi (Opinião)

Somos parte desta história

Nos oito anos em que governamos Bagé, de 2001 a 2008, investimos forte na educação. Construímos novas escolas, reformamos e ampliamos um número considerável de prédios, conquistamos a UERGS, o IFSul e a Unipampa. Construímos 38 refeitórios pelo programa Fome Zero na Escola, encampamos a Fundação Bidart e adquirimos o São Pedro e o Geteco. Além de dezenas de outros projetos e programas que qualificaram o processo ensino-aprendizagem no município, ações que se refletiram positivamente nos nossos indicadores educacionais.

Uma destas iniciativas fez com que Bagé passasse a figurar entre os três únicos municípios gaúchos que dispunha de ensino profissionalizante custeado com recursos municipais. Foi quando adquirimos, no primeiro ano de nosso primeiro mandato, a Escola Antenor Gonçalves Pereira. Fatos que relembramos neste momento em que o nosso Geteco comemora 60 anos de atividades, com relevantes serviços prestados à comunidade regional.

Decidimos comprar o Geteco por que a Associação de Cultura Técnica e Econômica Dr. Antenor Gonçalves Pereira, mantenedora da escola, diante da estrutura que contava, tinha dívidas impagáveis, especialmente com funcionários. Negociamos com a entidade e chegamos a um acordo: assumiríamos a escola e as dívidas, cujo pagamento serviria para consolidar a compra daquele patrimônio que foi municipalizado.

Foi um investimento arriscado, pois havíamos recebido da administração anterior muitas dívidas, inclusive com funcionários públicos, sendo que alguns não recebiam há 23 meses. Mas, como nunca fomos de ficar lamentando, chorando pelos cantos, reclamando da vida, e nos candidatamos para governar o município, fomos em frente e cumprimos integralmente com este compromisso, dotando o município de uma qualificada escola técnica.

Ainda remexendo nas memórias, lembramos das solenes formaturas, às quais sempre fizemos questão de comparecer. Formandos e formandas comemorando com familiares e amigos a superação de uma nova etapa em suas vidas são cenas que nunca esqueceremos. Estavam preparados para buscar um novo lugar no mercado de trabalho ou conquistar o primeiro emprego.

Temos orgulho do que fizemos em nossas duas administrações. Transformamos e melhoramos a vida de milhares de bajeenses. Sem falsa modéstia, somos parte desta história.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Outras edições

Carregando...