MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Escola conta com exposição da história de Bagé na Semana dos Museus

Publicada em 18/05/2017
Escola conta com exposição da história de Bagé na Semana dos Museus | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Mais de 10 banners estão disponíveis para os alunos do Frei Plácido

Desde segunda-feira, acontece a 15ª Semana dos Museus em todo o País. Em Bagé, a Fundação Áttila Taborda/Universidade da Região da Campanha (Urcamp) promove diversas atividades no Museu Dom Diogo de Souza e Museu da Gravura Brasileira. A expectativa das gestoras é que cerca de 500 pessoas visitem as instituições durante a programação.

Conforme uma das gestoras dos museus, Carmem Barros, uma das novidades deste ano é a exposição descentralizada dos museus na Escola Estadual de Ensino Médio Frei Plácido. "Levamos até aos alunos um pouco da história de Bagé através de banners", conta.

A diretora da escola, Isabel Cristina Correia, diz que é muito importante que os estudantes conheçam mais sobre a história. "Isso desperta curiosidade e acaba incentivando os jovens a conhecerem os museus de Bagé. Inclusive, sexta-feira iremos fazer uma visita ao local", relata.

A programação também conta com palestras, exibição de depoimentos e do filme "Glauco do Brasil", do cineasta bajeense Zeca Brito, no teatrinho do museu, dia 19 de maio, às 19h. Em comemoração aos 40 anos do Museu da Gravura Brasileira terá a exposição "Inventariando o patrimônio artístico e cultural da região da Campanha". 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br