ANO: 25 | Nº: 6356
18/05/2017 Cidade

Escola conta com exposição da história de Bagé na Semana dos Museus

Foto: Tiago Rolim de Moura

Mais de 10 banners estão disponíveis para os alunos do Frei Plácido
Mais de 10 banners estão disponíveis para os alunos do Frei Plácido

Desde segunda-feira, acontece a 15ª Semana dos Museus em todo o País. Em Bagé, a Fundação Áttila Taborda/Universidade da Região da Campanha (Urcamp) promove diversas atividades no Museu Dom Diogo de Souza e Museu da Gravura Brasileira. A expectativa das gestoras é que cerca de 500 pessoas visitem as instituições durante a programação.

Conforme uma das gestoras dos museus, Carmem Barros, uma das novidades deste ano é a exposição descentralizada dos museus na Escola Estadual de Ensino Médio Frei Plácido. "Levamos até aos alunos um pouco da história de Bagé através de banners", conta.

A diretora da escola, Isabel Cristina Correia, diz que é muito importante que os estudantes conheçam mais sobre a história. "Isso desperta curiosidade e acaba incentivando os jovens a conhecerem os museus de Bagé. Inclusive, sexta-feira iremos fazer uma visita ao local", relata.

A programação também conta com palestras, exibição de depoimentos e do filme "Glauco do Brasil", do cineasta bajeense Zeca Brito, no teatrinho do museu, dia 19 de maio, às 19h. Em comemoração aos 40 anos do Museu da Gravura Brasileira terá a exposição "Inventariando o patrimônio artístico e cultural da região da Campanha". 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...