ANO: 25 | Nº: 6280
18/05/2017 Cidade

Matrículas para creche noturna iniciam hoje

Foto: Antônio Rocha

Espaço vai funcionar no terceiro turno, das 18h30min às 22h30min
Espaço vai funcionar no terceiro turno, das 18h30min às 22h30min

Começam hoje, as inscrições para a primeira creche noturna de Bagé. A Corujinha é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional, após encaminhamento de projeto da vereadora Marina Portella (PTB). As aulas iniciam no dia 29 de maio.

Em coletiva de imprensa ontem à tarde, a titular da pasta, Adriana Lara, anunciou o início das inscrições para formar a turma. Ela informou que por enquanto, não há um delimitação do número de alunos, já que depende da procura pelas matrículas. "A ideia inicial é abrir uma turma e, se houver uma demanda grande, podemos abrir nova turma", disse.

A creche noturna será destinada para crianças que não estejam matriculadas em turno integral em escola de educação infantil, com idade entre quatro meses e cinco anos, cujos pais ou responsáveis legais possam apresentar documentação comprobatória de trabalho ou estudo à noite.

Neste primeiro momento, as aulas noturnas serão centralizadas na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Marianinha Lopes, na rua Marcílio Dias, 827. A iniciativa também pode ser expandida para outras zonas da cidade. "Como o trabalho e os estudos acabam convergindo para o centro da cidade, achamos que facilitaria instalar a creche numa zona central, é uma questão logística. Mas também há a possibilidade de instalar novos espaços em outros locais da cidade, caso haja demanda", comenta.

A abertura da escola em um terceiro turno teve custo quase zero para a prefeitura. A secretária destaca que foram remanejados professores e servidores do quadro para atender à noite. Dessa forma, o espaço tem baixo custo e viés social e educacional. "Possibilita que as mães e pais trabalhem à noite e incentiva a continuidade e capacitação dos estudos, enquanto as crianças ficam bem cuidadas, em um espaço onde serão estimuladas através de atividades lúdico-pedagógicas adequadas à idade delas", explica.

Fernanda Furtado é a diretora da EMEI, agora também creche noturna, que irá atender das 18h30min às 22h30min. No espaço, haverá uma professora, uma atendente de Educação Infantil e uma estagiária, além de servente merendeira.

As inscrições iniciam hoje na Central de Vagas da Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min, e prossegue até o dia 26 de maio. Para a matrícula, é necessário a apresentação das cópias e originais da carteira de vacinação (em dia); certidão de nascimento; foto 3x4; carteira de identidade e CPF dos responsáveis e comprovante de residência.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...