ANO: 25 | Nº: 6208
18/05/2017 Cidade

Pianistas de Bagé retomam ensaios no Imba

Foto: Divulgação

Músicos se preparam para concerto
Músicos se preparam para concerto

O grupo Pianistas de Bagé voltou a ensaiar no Instituto Municipal de Belas Artes (Imba). Após a extinção da Associação dos Amigos dos Pianistas de Bagé, no início deste ano, o grupo passou a ser gerido, novamente, pela Associação de Amigos do Imba (Amimba).

A Associação dos Amigos dos Pianistas de Bagé foi criada após a ruptura do apoio do poder público municipal com o evento, em 2015. Os dois últimos concertos foram organizados pelo grupo. Em 2015 foi realizado no solar da Sociedade Espanhola e no ano passado no complexo cultural do Museu Dom Diogo de Souza.

De acordo com o diretor do Imba, Flávio Dutra, para este ano, foi realizado o calendário de recitais do grupo, que será nos dias 17 e 18 de novembro. Ele conta que as apresentações não poderão ser no Imba porque o salão ainda está interditado, mesmo com a reforma do telhado que foi concluída em fevereiro deste ano.

Dutra conta que a prefeitura está negociando com a Sociedade Espanhola, proprietária do prédio, o restauro da parte interna do salão, visto que parte do espaço foi danificado pelas goteiras. Ele salienta que enquanto o local não receber as melhorias, os eventos não poderão ser realizados no espaço. "A Sociedade Espanhola solicita um valor a mais no aluguel do prédio para realizar o restauro", informa.

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...