MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Prefeitura remove ecototens das ruas e praças de Bagé

Publicada em 18/05/2017
Prefeitura remove ecototens das ruas e praças de Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Na manhã de ontem, 11 estruturas já foram recolhidas na cidade

Após diversas reclamações dos bajeenses sobre o acúmulo de sujeira nos ecototens, localizados na avenida Sete de Setembro e praças centrais de Bagé, a prefeitura removeu as estruturas e as realocou em algumas escolas municipais. O MINUANO abordou a situação em dezembro de 2015 e no início deste ano.

De acordo com o secretário municipal do Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa, Aroldo Quintana, ao total, são 19 ecototens espalhados pela cidade, e, na manhã de ontem, 11 já foram removidos. O restante será retirado na próxima semana. "Desde o início do nosso governo, escutamos reclamações sobre as estruturas, pois estavam gerando alguns transtornos para a comunidade, como acúmulo de lixo". Para ele, as lixeiras nunca foram utilizadas de maneira correta.

Quintana informa que os ecototens serão realocados em escolas municipais e também no complexo do Ginásio Presidente Médici (Militão). "Queremos dar utilidade para eles, e acredito que nas instituições, através do programa ambiental, eles serão bem aproveitados pelos alunos e professores. A ideia é tirar os anúncios e colocar outras imagens relacionadas ao meio ambiente", explica. Segundo ele, a decisão é porque a secretaria não conseguia dar manutenção frequente para as lixeiras.

As estruturas foram implantadas em 2014, contam com dois metros de altura e possuem duas entradas: uma para lixo orgânico e outra para material inorgânico. Nas laterais é possível ler instruções sobre o funcionamento da lixeira, o que é lixo orgânico e inorgânico, tempo de decomposição de alguns materiais e a importância da preservação do meio ambiente.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br