ANO: 25 | Nº: 6209
18/05/2017 Cidade

Prefeitura remove ecototens das ruas e praças de Bagé

Foto: Tiago Rolim de Moura

Na manhã de ontem, 11 estruturas já foram recolhidas na cidade
Na manhã de ontem, 11 estruturas já foram recolhidas na cidade

Após diversas reclamações dos bajeenses sobre o acúmulo de sujeira nos ecototens, localizados na avenida Sete de Setembro e praças centrais de Bagé, a prefeitura removeu as estruturas e as realocou em algumas escolas municipais. O MINUANO abordou a situação em dezembro de 2015 e no início deste ano.

De acordo com o secretário municipal do Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa, Aroldo Quintana, ao total, são 19 ecototens espalhados pela cidade, e, na manhã de ontem, 11 já foram removidos. O restante será retirado na próxima semana. "Desde o início do nosso governo, escutamos reclamações sobre as estruturas, pois estavam gerando alguns transtornos para a comunidade, como acúmulo de lixo". Para ele, as lixeiras nunca foram utilizadas de maneira correta.

Quintana informa que os ecototens serão realocados em escolas municipais e também no complexo do Ginásio Presidente Médici (Militão). "Queremos dar utilidade para eles, e acredito que nas instituições, através do programa ambiental, eles serão bem aproveitados pelos alunos e professores. A ideia é tirar os anúncios e colocar outras imagens relacionadas ao meio ambiente", explica. Segundo ele, a decisão é porque a secretaria não conseguia dar manutenção frequente para as lixeiras.

As estruturas foram implantadas em 2014, contam com dois metros de altura e possuem duas entradas: uma para lixo orgânico e outra para material inorgânico. Nas laterais é possível ler instruções sobre o funcionamento da lixeira, o que é lixo orgânico e inorgânico, tempo de decomposição de alguns materiais e a importância da preservação do meio ambiente.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...