MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Presidente do Senge palestra para acadêmicos do curso de Engenharia da Urcamp

Publicada em 18/05/2017

O exercício profissional da Engenharia e os reflexos dos recentes escândalos de corrupção envolvendo empreiteiras na imagem dos profissionais do segmento foram os temas abordados pelo presidente do Sindicato dos Engenheiros do Rio Grande do Sul (Senge-RS), Alexandre Wollman, em palestra para os acadêmicos do curso de Engenharia da Universidade da Região da Campanha (Urcamp).

Wollman visitou o MINUANO na tarde de ontem, antes da palestra, e atualizou a situação da parceria firmada com a universidade, de colaboração entre a instituição de ensino e o órgão de representação de classe. A parceria foi fechada em março e possibilita cooperação técnica, científica e cultural. A ideia é ampliar o número de ações em benefício das graduações de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo, através de cursos, eventos, formação continuada, aulas magnas, treinamentos para o mercado de trabalho e palestras.

Atualmente, a campanha possui cerca de 600 profissionais da engenharia. As parcerias firmadas pelo sindicato junto à Urcamp e convênio de saúde, além de outros benefícios e uma maior atuação da entidade na região, tornaram o Senge mais atrativo e procurado pelos profissionais e estudantes da área.
Foi para mostrar o funcionamento do sindicato e as engrenagens da profissão de engenheiro, que Wollman palestrou ontem. Ele apontou os dados de uma pesquisa divulgada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em 2015, que mostra que apenas 23% dos estudantes que ingressam nos cursos de Engenharia se formam. "Nesse cenário de corrupção, a imagem da categoria acaba afetada em uma generalização, mesmo que os profissionais não tenham nada a ver com esses esquemas. Queremos mostrar que a engenharia é uma profissão extremamente necessária e importante para o desenvolvimento do País", destacou.

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br