ANO: 24 | Nº: 6059
18/05/2017 Cidade

Unipampa irá sediar parte da programação da Ciranda Cultural de Prendas

As provas artísticas da 47ª Ciranda Cultural de Prendas, que acontece de 25 a 27 de maio, serão realizadas na Universidade Federal do Pampa (Unipampa). Ontem, o presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Nairioli Antunes Callegaro, a diretora de provimento e marketing, Vanessa Welter, e os coordenadores do evento vistoriaram vários espaços possíveis para a realização das provas.

De acordo com o presidente da comissão organizadora do evento e coordenador da 18ª Região Tradicionalista, Gilberto Silveira, as provas que seriam realizadas na Escola Estadual de Educação Básica Professor Justino Costa Quintana foram transferidas para a universidade devido à informação da Coordenadoria Regional de Obras Públicas (Crop), de que a instituição de ensino não poderia ser utilizada porque a obra de reforma ainda não foi concluída.

Outra parte da programação irá acontecer no CTG Prenda Minha, que irá sediar a recepção, credenciamento, passeio e despedida da gestão da atual primeira prenda do Rio Grande do Sul, Roberta Jacinto. Na sexta-feira, a mostra folclórica e as provas escritas serão realizadas no Centro Cultural Auxiliadora, bem como o baile no sábado à noite. A abertura oficial permanece na sexta-feira à noite, na Sociedade Recreativa e Cultural Os Zíngaros.

A Ciranda Cultural de Prendas irá receber delegações de 30 regiões tradicionalistas e irá escolher, entre 69 candidatas, as primeiras prendas do Rio Grande do Sul, nas categorias mirim, juvenil e adulta.

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...