MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

Composição da lista de presentes de casamento

Publicada em 19/05/2017
Composição da lista de presentes de casamento | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Conjunto de taças, copos, jarras e saladeirinhas

Composição da lista de presentes de casamento

A lista de presentes do futuro casal deve ser pensada com carinho. Preparamos, para esta edição, uma lista básica de itens de bom gosto que devem constar na lista de presentes de casamento. Vale lembrar que tudo deve ser adaptado à realidade do casal, gosto, preferências e necessidades.

Para ajudar nesta tarefa, seguimos as sugestões da empresária Edila Dias, proprietária da Objeto Direto, empresa que está há 25 anos no mercado e entende muito bem deste assunto. Além das dicas e conselhos, ela frisa: "Use e abuse da sua criatividade e torne seus momentos em família cada vez mais prazerosos", conclui a especialista na arte de receber.

Os produtos que ilustram esta matéria podem ser encontrados na loja e o crédito das fotos é da  Infan Arte y Publicidade e da Beagle Design.

 

1. Jogo de jantar

É aconselhável que se tenha dois jogos de jantar, um para o diário e outro para ocasiões especiais. A dica é ter um estampado e um branco, para que em uma necessidade possamos usar os dois juntos, coordenando estampas e cores. A vantagem da louça branca é que lhe dá liberdade de definir o estilo de mesa que quer montar, basta variar nos acessórios, sendo mais casual, rústica ou sofisticada.

 

2. Faqueiros e talheres

Assim como a louça, também é importante que você tenha um bom faqueiro, bem completo, e um jogo para o uso diário, pois por mais que você seja cuidadosa, é natural que o faqueiro do diário perca o brilho pelo excesso de uso. Ainda temos as facas especiais para churrasco e faqueiros pequenos e graciosos para variar no dia a dia, com cabos dos mais diversos materiais, em resina, madrepérola, acrílico madeira, etc.

 

3. Conjunto de taças, copos, jarras e saladeirinhas

É importante que você escolha os copos certos para cada ocasião, sempre combinando com seu estilo. Os copos ou as taças para o diário devem ser resistentes. Não esqueça, as taças sempre vão deixar sua mesa mais bonita para o dia a dia. No mínimo, devemos ter copos especiais para cerveja, vinhos e licores, mas se você quiser agregar uma opção mais interessante, tenha também uma taça de martini e as saladeirinhas (ou cremeiras), que você poderá usá-las para uma entradinha charmosa ou com uma sobremesa de encher os olhos. As saladeirinhas ou cremeiras também podem ser usadas como petisqueiras. Quanto às jarras, existe uma variedade enorme de tamanhos, formatos e cores. E é sempre bom que você tenha de diversos tamanhos e nunca dispense uma de cristal.

 

4. Jogo de panelas

Este deve ser bem escolhido na hora de comprar, pois além de durar muito, não deve prejudicar sua saúde. Pode, ainda, ser bonito o suficiente para que em uma necessidade nada impeça que você o coloque na mesa para uma refeição informal, sem tirar o charme do seu almoço ou jantar.

 

5. Bandejas, travessas e rechauds

É bom que você tenha dois tamanhos de bandejas, uma para servir à mesa e outra pequena para servir um copo d'água ou um cafezinho para alguém que acabou de chegar. Bandejas também existem em diversos materiais. Hoje, temos algumas mais sofisticadas, com fundo espelhado e cristais agregados nas alças e laterias. A bandeja é um utensílio coringa e tem muitas finalidades, desde enfeitar uma mesinha de centro, até compor a bancada de um banheiro. Os rechauds são fundamentais, principalmente para nosso clima, e conferem um aspecto aconchegante ao ambiente. Não esqueça de dar múltiplos usos a eles. O rechaud de fondue também pode ser usado para manter uma salsicha com ou sem molho para um lanche informal, pois pode ser colocado sobre uma mesinha de centro.

 

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br