ANO: 24 | Nº: 6084

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
19/05/2017 Caderno Ellas

Delicados e irresistíveis

Foto: Reprodução JM

Delicados e irresistíveis


A mesa de doces é sempre uma atração especial nas festas de casamento

 

As guloseimas que são servidas aos convidados devem ser tratadas como parte integrante da festa, pois contribuem com a harmonização da cerimônia e funcionam, também, como itens decorativos, conquistando a todos pelo olhar e sabor.

Segundo Viviane Budó, cake design da Neisa Confeitaria, a mesa de doces representa um momento especial de celebração e encontro entre convidados, então precisa ser preparada com capricho e carinho.  

Confira imagens de alguns dos doces elaborados por ela, de estilos e sabores variados, que estão sendo utilizados nos casamentos, contribuindo para o sucesso da mesa de doces.


Bem-casado

Sem dúvidas, o bem-casado é um dos doces mais tradicionais em casamentos, pois traz a representação da união de duas partes, a sorte e a felicidade do casal. Encontramos uma receita simples que compartilhamos com nossos leitores:

 

Ingredientes: 6 ovos, 4 colheres de sopa de açúcar, 1 e 1/2 xícara de farinha de trigo, 1/2 colher de chá de fermento em pó, 1 lata de doce de leite, manteiga para untar e farinha de trigo para polvilhar.

Modo de preparo: Bata na batedeira os ovos com açúcar, por cerca de 15 minutos, até obter um creme fofo. Acrescente o fermento e bata mais um pouco. Retire a massa da batedeira, junte a farinha de trigo e misture delicadamente. Com o auxílio de uma colher, pingue porções pequenas da massa em uma assadeira untada e enfarinhada, mantendo distância entre as porções

Leve ao forno alto (220º graus) pré-aquecido, por cerca de 5 minutos ou até corar levemente. Retire-os da assadeira ainda mornos. Depois de frio, una os biscoitos com o doce de leite, formando sanduíches. Polvilhe-os com açúcar de confeiteiro. 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias do caderno

Outras edições

Carregando...