MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

HU implanta sistema que oferece agilidade na entrega de laudos dos exames

Publicada em 19/05/2017
HU implanta sistema que oferece agilidade na entrega de laudos dos exames | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Utilizar as tecnologias de informação e meio de comunicação para permitir um diagnóstico rápido e à distância. Esse é o novo método de trabalho da equipe do Hospital Universitário (HU) Doutor Mário Araújo. Recentemente, a instituição firmou um convênio com o município para oferecer o serviço de radiologia externo, particular e através de convênios.

 

A parceria prevê uma agilidade na entrega dos laudos dos exames. De acordo com o diretor-técnico do HU, médico Henry Ritta, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o paciente realiza o exame e automaticamente o raio X é enviado para o sistema digital do Hospital Universitário. Com uma empresa contratada de Porto Alegre e que possui plantonistas 24 horas, os radiologistas acessam o sistema da instituição e emitem o laudo em até uma hora para solicitações de emergência. O resultado do exame pode ser conferido em poucas horas pela equipe do HU através de um tablet, smartphone e outras plataformas digitais.

 

O diretor-técnico, Henry Ritta, explica que o convênio abrange também os exames do Posto de Atendimento Médico (PAM). “O serviço digital ainda não está sendo oferecido no local, mas todos os laudos são emitidos em até um dia útil pela equipe do HU”, explica.

 

Para os exames que são realizados diretamente no hospital, o sistema digital também é utilizado, possibilitando um resultado mais rápido possível. Os serviços na instituição são oferecidos das 8h às 12h e das 13h30 às 18h30. “O sistema é uma novidade no município, apesar de já existir em outros centros maiores, mas qualifica o atendimento e diminui o tempo de demora do laudo”, completa o diretor-técnico.

 

O responsável pelo setor de tecnologia do hospital, Eduardo Pizani, destaca que hoje todo o atendimento é eletrônico, através de um prontuário. “É uma evolução e o nosso desafio é oferecer um diagnóstico rápido para curar o paciente”, afirma.

 

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br