ANO: 25 | Nº: 6357
20/05/2017 Cidade

Centro da Saúde da Urcamp oferece serviços em escolas

O Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade da Região da Campanha (Urcamp) participa, neste sábado, do Dia da Solidariedade em duas escolas de Bagé. Das 8h às 12h, as equipes de acadêmicos e professores estarão na Escola Estadual de Ensino Médio Carlos Antônio Kluwe e das 13h30min às 17h, as atividades serão realizadas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Manoel Arideu Monteiro.

De acordo com a diretora do CCS, Mônica Palomino, serão oferecidos vários serviços para a comunidade escolar pelos cursos de Fisioterapia, Psicologia, Nutrição, Enfermagem e Farmácia. A responsável pelo CCS acredita que é muito válida a participação da instituição, pois a universidade é comunitária. Além disso, a diretora destaca que os alunos vivem a realidade e, além dos estágios, eles colocam em prática o aprendizado do curso. “Nós participamos de muitas ações de extensão. Agradecemos a parceria dos professores. Todos somos Urcamp com muito orgulho”, enfatiza Mônica Palomino.

O que vai ser ofertado

Farmácia – tipagem sanguínea e orientação do uso racional de medicamentos (somente na escola Carlos Kluwe);

Enfermagem – verificação de pressão arterial, orientações gerais e cuidado com a saúde;

Psicologia – apresentação de slides para debater a importância da família junto à escola (público alvo: professores, alunos e pais);

Nutrição – avaliação nutricional, através do Índice de Massa Corporal (IMC), orientações de alimentação saudável e pirâmide alimentar;

Fisioterapia – orientações das atividades da vida diária, avaliação de padrão respiratório, orientação do uso de mochilas e palestra sobre postura.

 

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...