ANO: 25 | Nº: 6401
20/05/2017 Cidade

Cidade recebe maçons do Brasil e Uruguai

Foto: Antônio Rocha

Pedron e Vaccaro falaram sobre relacionamento dos dois países
Pedron e Vaccaro falaram sobre relacionamento dos dois países

 

Mais  de 100 maçons estão reunidos em Bagé desde ontem para segundo Encontro Maçônico Binacional. A recepção aconteceu no Espaço Neisa e à noite iniciaram as palestras e cerimônias. O evento realizado pela loja maçônica Estrela do Sul nº 84 conta com a participação do grão-mestre da Grande Oriente do Brasil - Rio Grande do Sul (GOB-RS) Jorge Pedron de Las Lanas, o vice-grão-mestre da Gran Logia de La Masonería del Uruguay, José Garchitonera e o Gran secretário de relações Fernando Quarneti Vaccaro.

Conforme Pedron, o relacionamento das lojas maçônicas do Rio Grande do Sul com as do Uruguai é histórico. O grão-mestre conta que os maçons dos dois países tiveram importantes participações em fatos políticos. “Nosso objetivo é estreitar as relações, trocar experiências e confraternizar”, disse.

Para Vaccaro os encontros mostram a semelhança entre os dois países e reforçam o papel da maçonaria em defender valores, liberdade de expressão, independência religiosa. “Queremos reivindicar os valores humanitários e a moralidade”, frisa.

Segundo o venerável mestre da loja maçônica Estrela do Sul nº 84, Telmo Carvalho, será debatido o papel da maçonaria na assinatura dos tratados de paz da Revolução Farroupilha. O primeiro encontro aconteceu em agosto do ano passado, na cidade de Melo, no Uruguai.
O evento que acontece no Templo Bento Gonçalves, da loja Estrela do Sul nº 84, na avenida Sete de Setembro, 662, encerra hoje.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...