MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Especial Museus

Há 50 anos

Publicada em 20/05/2017
Há 50 anos | Especial Museus | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Coluna produzida a partir de pesquisa no acervo do Museu Dom Diogo de Souza. Pesquisadores: Augusto Sapper, Claudenir Munhoz e Távisson Esteves – alunos da disciplina História do Jornalismo, do curso de jornalismo da Urcamp.

 

Notícias do mês de maio, no Correio do Sul de 1967

 

Presidente da assembleia na cidade

     Na noite do dia 19 de maio de 1967, chegou, em Bagé, o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado estadual Carlos Santos. A vinda do parlamentar tratou-se de uma visita de cortesia. Dizia ainda a nota jornalística: “O parlamentar gaúcho fará hoje visita às autoridades e desenvolverá intenso programa social”.

 

Desligamento CEEE

     Em 21 de maio de 1967, a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), através do Jornal Correio do Sul, anunciava aos leitores do periódico que haveria um desligamento geral do fornecimento de eletricidade durante uma hora, para manutenção de disjuntores da subestação local na cidade. Este tipo de anúncio continua sendo publicado até os dias de hoje pela CEEE.

 

Verbas para obras de saneamento

    No dia 23 de maio, Valdir Alves Ramos, engenheiro residente do Departamento Nacional de Obras e Saneamento (DFOS), viajaria para Porto Alegre para tratar de assuntos do município. Dentro da pauta da reunião, estavam os prejuízos para a cidade, que estava sendo ameaçada de perder financiamentos de obras de água e esgoto em razão da Câmara de Vereadores ter rejeitado o projeto de criação do Departamento de Água e Esgotos de Bagé (Daeb). Ramos estava disposto a buscar a solução deste impasse e não mediria esforços para trazer as verbas. Por fim, sabe-se que o Daeb foi criado, mas somente em março de 1969.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br