MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Julgamento morfológico dá início à Classificatória de Esteio

Publicada em 20/05/2017
Julgamento morfológico dá início à Classificatória de Esteio | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Seletiva pode garantir mais 16 exemplares na grande final

A etapa morfológica da Classificatória de Esteio deu início a quarta semifinal da temporada, a segunda no Brasil, do circuito de 2017 do Freio de Ouro. A avaliação abriu o julgamento da seletiva que poderá garantir mais oito machos e oito fêmeas na grande final que acontece em agosto, na pista do Parque de Exposições Assis Brasil, dentro da programação da Expointer.

A primeira fase levou inicialmente à pista as 44 éguas participantes que, após passarem pela admissão veterinária, realizada na tarde do dia anterior, foram avaliadas na manhã de 18 de maio pelo trio de jurados composto por Carlos Cattani, César Augusto Rabassa Hax e Luís Rodolfo da Costa Machado. O técnico da ABCCC, Manoel Macedo Pons Neto supervisiona a seletiva.

Após essa etapa, o primeiro lugar parcial está ocupado pelo conjunto do box 25, a fêmea Las Misiones Que Guapa com o ginete José Fonseca Macedo. A égua tostada bragada exposta por Pietro Pereira Zanetti confirmou o potencial já confirmado em importante campanha morfológica e puxou a fila da categoria com a média 8,217. Em seguida, estão as também premiadas em diversas exposições ao longo da carreira, Hija de La Margarida da Matarazzo com 7,850 e Carlota de São Pedro com média 7,810.

No turno da tarde, a programação da classificatória teve sequência com a avaliação morfológica dos machos. Na categoria, cuja disputa iniciou com a presença de 47 conjuntos, os jurados são Mário Moglia Suñe, Mateus Gularte Silveira e Rodrigo Diaz de Vivar.

Na avaliação morfológica, a primeira colocação parcial da categoria está com o box 68, Hilário da Dom Manoel, que forma conjunto com o ginete Fernando Andrighetti. O cavalo gateado, de propriedade de Sérgio Roberto Nunes, alcançou a ponta com a média 7,717. Na sequência da planilha, estão Raio de Santa Odessa e RZ Tiempo Al Vento da Carapuça.

O circuito do Freio de Ouro conta com o patrocínio de Ipiranga, Massey Ferguson, Supra e Ford. A realização é da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) e a promoção do Canal Rural, que no domingo transmite ao vivo a etapa final. Acompanhe a sequência da programação.

Programação

 

Sexta-feira

8h - Andaduras/Figura/VSP-Esbarradas - Fêmeas

13h - Andaduras/Figura/VSP-Esbarradas - Machos

21h - Leilão Santa Edwiges

 

Sábado

8h - Prova Mangueira - Fêmeas/Machos

14h - Prova de Campo - Fêmeas/Machos

21h - Leilão Especial de Outono

 

Domingo

9h - Fase final (Mangueira/Bayard-Sarmento/prova campo)

12h - Encerramento e entrega de prêmios

21h - Leilão Cabanha Castanheiros

 

 

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br