ANO: 25 | Nº: 6381
22/05/2017 Cidade

Bagé não atinge meta de vacinação

A vacinação contra a gripe se estende até o dia 26 de maio. A Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência segue incentivando a imunização, visto que o município ainda não atingiu a meta, que é vacinar 90% do público alvo. Até o momento, 19.358 doses foram aplicadas, o que corresponde ao percentual total de 69,97%. No dia 13 de maio, todos postos de saúde do município estiveram abertos e no dia 20, a unidade móvel também esteve na Praça Silveira Martins. Neste final de semana,  a vacina foi disponibilizada, também, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Conforme o secretário de Saúde, Mário Mena Kalil,  apesar da chuva, a procura pela vacina foi boa. “Porém, ainda não foi o suficiente. Não atingimos a meta ainda”, disse.

 A coordenadora do Setor de Imunização no município, Tatiana Miranda, garante que a vacina é segura e a população deve aproveitar a facilidade para atendimento nas unidades.

Público-alvo

Pessoas com 60 anos ou mais;

Crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias);

Gestantes;

Puérperas – mães que ganharam bebês (até 45 dias pós-parto);

Trabalhadores da saúde;

Professores de escolas públicas e privadas;

Pessoas com doenças respiratória crônica, cardíaca crônica, renal crônica, hepática crônica, neurológica crônica, diabetes, obesos, imunossupressão, transplantados, trissomias.

 

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...