ANO: 25 | Nº: 6485
22/05/2017 Cidade

“Dia da Solidariedade” envolve Urcamp, Senac e escolas

Foto: Divulgação

Várias atividades foram disponibilizadas pelo centro de saúde
Várias atividades foram disponibilizadas pelo centro de saúde

 Várias atividades envolveram os alunos e professores da Escola Estadual de Ensino Médio Carlos Antônio Kluwe neste sábado. A instituição realizou o projeto social  Dia da Solidariedade e contou com a participação do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade da Região da Campanha (Urcamp) e Senac.

Os alunos realizaram um pedágio e teve palestras com integrantes da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana e Corpo de Bombeiros.

De acordo com a diretora da instituição, professora Berenice Pillon, além dessas ações, foram realizadas apresentações de trabalhos, dramatização sobre o meio ambiente, desfile de moda de roupas confeccionadas com material reciclado e campeonato interdisciplinar dos terceiros anos. “Toda a comunidade escolar se envolveu no projeto”, conta.

Os acadêmicos dos cursos de Fisioterapia, Psicologia, Nutrição, Enfermagem e Farmácia da universidade ofereceram serviços de tipagem sanguínea, orientação do uso racional de medicamentos, verificação de pressão arterial, orientações gerais e cuidado com a saúde, avaliação nutricional,  orientações de alimentação saudável e pirâmide alimentar, além de orientações das atividades da vida diária, avaliação de padrão respiratório e  uso de mochilas. O Senac ofereceu cortes de cabelo e testes de glicose.

Além disso, foram arrecadados alimentos, roupas e dinheiro que serão doados para a Fundação Geriátrica José e Auta Gomes.
A tarde, os acadêmicos da universidade realizaram as atividades na Escola Municipal de Ensino Fundamental Manoel Arideu Monteiro.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...