MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Após parceria, empresas estão utilizando espaço da Cesa

Publicada em 23/05/2017
Após parceria, empresas estão utilizando espaço da Cesa | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Unidade de Bagé estava ameaçada de ser vendida ou fechada

Desde a parceria firmada em março junto ao Governo do Estado, empresas do setor primário da região estão utilizando a estrutura da Companhia Estadual de Silos e Armazéns (Cesa) para estocagem. A parceria público-privada é uma alternativa para evitar o fechamento da unidade, que já teve sua venda prevista para este ano.

O diretor técnico da companhia, Lúcio do Prado Nunes, explica que  duas empresas fecharam contrato para utilizar a estrutura da Cesa por prazos fechados. A Cerealista Coradini tem contrato de 12 meses, que deve encerrar em 2018. Já a Probajé Sementes tem contrato firmado para utilizar a estrutura até o dia 31 de agosto deste ano. “Tenho como meta executar o que o setor necessitar, sempre construindo com os representantes da cadeia produtiva”, adianta Lúcio.

Nunes conta que a parceria público-privada surgiu como alternativa para dar uma sobrevida à unidade da companhia na cidade, já que muitas outras unidades espalhadas pelo Estado encerraram as atividades e foram inseridas em lote para leilão.

A unidade de Bagé também foi inserida em um lote, com previsão de ir a leilão a partir do segundo semestre deste ano. Então, um potencial comprador teria de respeitar o contrato firmado com as empresas privadas.

Enquanto isso, a manutenção do espaço e os reparos necessários ficam a cargo das duas empresas que estão utilizando o local para estocagem de excedente de safra.

Antes de selar a parceria, o local passou por manutenção realizada pelo governo para colocar o local, que possui capacidade de armazenagem de 20 mil toneladas, pronto para operação.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br