ANO: 26 | Nº: 6575

Márcia Dilmann Sousa

marciasifa@hotmail.com
23/05/2017 Márcia Dilmann Sousa (Fogo cruzado)

Leque maior para o projeto do curso de Medicina

Foto: Divulgação

Integrantes da comissão se reúnem às segundas-feiras
Integrantes da comissão se reúnem às segundas-feiras

O vereador Augusto Lara (PDT) encampou a luta pela implantação do curso de Medicina em Bagé. Essa era a bandeira do então vereador, o prefeito Divaldo Lara.

Quando Augusto assumiu o mandato, neste ano, já havia, no Legislativo, a Comissão Especial Pró-Implantação de Uma Faculdade de Medicina na Unipampa. O pedetista entendeu que o projeto deveria ampliar o leque, ou seja que não se direcione apenas para uma instituição de Ensino Superior, seja ela pública ou privada, mas que as duas estejam no páreo em pé de igualdade, para implantar o curso em Bagé. Para isso, o vereador propôs que o nome da comissão fosse alterado para Comissão Especial Pró Implantação de Uma Faculdade de Medicina em Bagé. “Isso vai tornar o campo maior”, argumenta Augusto. Ele acrescenta que o curso de Medicina representa um potencial econômico e de desenvolvimento para o município, e acredita que vai qualificar mais a profissão na cidade.

A mudança do nome da comissão foi aprovada pelos vereadores. Augusto foi eleito para presidi-la. As reuniões estão agendadas para as segundas-feiras, às 8h45min.

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...