ANO: 24 | Nº: 5960
23/05/2017 Campo e Negócios

Semana de tempo instável e chuvoso em todo o Estado

Foto: Divulgação

Instabilidade pode atingir região
Instabilidade pode atingir região

O boletim semanal do Instituto Climatempo, produzido especialmente para o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), informa que, após a passagem de uma frente fria pelo Rio Grande do Sul, no final da semana passado, a segunda-feira, dia 22, começou com tempo aberto em, praticamente, todo o território gaúcho. Porém, a partir de hoje, uma nova frente fria estará avançando sobre a fronteira oeste e provocando chuvas em todas as regiões produtoras do Rio Grande do Sul ao longo do dia.

Os volumes de chuvas poderão variar entre 10 e 30 milímetros. Esse tempo instável e chuvoso deverá persistir sobre o Estado até quarta-feira (dia 24). Porém, já na noite desta terça-feira, o tempo já começará a abrir sobre a metade sul do Estado. E na quinta-feira (dia 25), um novo sistema meteorológico estará, novamente, avançando sobre a faixa sul do Estado e provocando chuvas generalizadas e até mesmo com altos volumes acumulados. Esse tempo instável deverá persistir até o final da semana. Ou seja, esta semana será marcada pelo tempo instável e chuvoso em todo o Rio Grande do Sul.

Com relação à temperatura, por conta da passagem dessas frentes frias, as temperaturas não cairão tanto. As madrugadas e início das manhãs ainda serão mais frias, com temperaturas oscilando na casa dos 12 a 15 graus. Porém, será no final de semana que as temperaturas irão cair bem mais, com o avanço de uma massa de ar polar. Em alguns municípios, os termômetros poderão chegar a marcar temperaturas próximas dos 5 graus na madrugada de sábado (dia 27).

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...