ANO: 25 | Nº: 6208
24/05/2017 Cidade

Comissão vai tratar sobre melhorias salariais dos servidores municipais

A diretoria do Sindicato dos Municipários de Bagé (Simba) e o secretário municipal de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos, Eduardo Deibler, se reuniram para tratar sobre melhorias salariais dos servidores.

O presidente do sindicato, Antônio Soares, disse que esse foi o segundo encontro com o secretário. Foi definido, durante a reunião, que uma comissão será composta por integrantes do Simba e da secretaria. Também devem compor a comissão, servidores de outras pastas. As reuniões devem acontecer uma vez por semana.

Conforme Soares, o objetivo é trabalhar em cima da questão da melhoria salarial, tomando por base a lei 4.891/2010, que trata sobre vantagens pessoais em parcelas autônomas. "Essa comissão vai trabalhar em caráter emergencial, por isso que devemos contar com número reduzido de integrantes, para que um resultado seja definido o mais breve possível", disse.

Sobre o reescalonamento, o sindicalista afirmou que será necessário um outro estudo para definir esta questão. "É necessário um estudo à parte", destacou.

Soares informou que a proposta de igualar o valor do vale-refeição por dia trabalhado dos servidores do município ao valor recebido pelos servidores do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) foi recebida por Deibler, que prometeu estudar a questão e verificar a viabilidade da alteração dos valores. O retorno a essa reivindicação deve ser dado até a próxima sexta-feira.

O MINUANO tentou contato com Deibler, mas a informação é de que ele estava em reunião.

 

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...