ANO: 25 | Nº: 6309
24/05/2017 Esportes

Lutador de jiu-jitsu da Rainha da Fronteira vence em Alegrete

Foto: Divulgação

Moreira passou por dois adversários
Moreira passou por dois adversários

O atleta bajeense Rafael Rodrigues Moreira disputou na IV Copa Alegrete de Jiu-Jitsu. Moreira conquistou o ouro na categoria máster I, até 82 quilos, após passar por dois adversários.

A primeira luta foi contra Vinícius, da equipe Brigadeiro, de Uruguaiana. A final foi contra o Gustavo, do grupo Gracie Barra, de Santana do Livramento, ambas por pontos. Moreira representa a equipe JÁ Bagé.

O competidor treina jiu-jitsu há dois anos e esta foi sua luta de estreia. Ele relatou que, este ano, ainda planeja disputar em outros cinco eventos. Os próximos devem ser realizados em Bagé e Santa Maria. Ele relata que todas as lutas são difíceis pelo alto nível das equipes, mas a final tem uma carga maior de responsabilidade. "Tu não pode errar em nenhum momento", declara.

Moreira ressalta sua preparação com Eder Peres e a equipe JA jiu-jitsu. No total, cerca de 200 atletas participaram da Copa Alegrete, divididos em 15 equipes. Além de Bagé, Dom Pedrito, Bento Gonçalves e cidades do Uruguai também foram representadas.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...