ANO: 26 | Nº: 6542
Em tempo real
24/05/2017 às 20h37 Cidade

Sinos dobram por Nossa Senhora Auxiliadora

Foto: Antônio Rocha

Atividade iniciou por volta das 18h.
Atividade iniciou por volta das 18h.

O feriado municipal em Bagé culminou com a missa solene e a procissão. Passava das 18h, quando os sinos da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora  começaram a badalar sinalizando o início da caminhada com a imagem da copadroeira da Rainha da Fronteira.

O cortejo foi recebido com música entoada por um coral e uma mesa ornamentada com flores, terço, velas e a Bíblia, em frente o prédio da 13ª Coordenadoria Regional de Educação.

Na frente do Instituto Municipal de Belas Artes (Imba), os fieis foram recebidos ao som de um violino.

Mais adiante a voz da professora Elizabeth Infatini ecoou com o canto da Ave Maria na porta principal da Casa de Cultura Pedro Wayne.

Um toque de ecumenismo

Um dos momentos mais emocionantes da procissão de  Nossa Senhora Auxiliadora aconteceu na avenida Marechal Floriano, quase esquina com a rua Bento Gonçalves. Quando a imagem da santa se aproximava, os sinos da Igreja Anglicana do Brasil (Paróquia do Crucificado) começaram a tocar em homenagem a copadroeira de Bagé.

Enquanto os sinos dobravam, os fieis católicos, em comunhão com o gesto dos  anglicanos, entoaram cantos e rezaram a oração da Ave Maria.

Os festejos encerraram com a benção de Dom Gílio em frente e Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora.

 

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...