MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Sinos dobram por Nossa Senhora Auxiliadora

Publicada em 24/05/2017

O feriado municipal em Bagé culminou com a missa solene e a procissão. Passava das 18h, quando os sinos da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora  começaram a badalar sinalizando o início da caminhada com a imagem da copadroeira da Rainha da Fronteira.

O cortejo foi recebido com música entoada por um coral e uma mesa ornamentada com flores, terço, velas e a Bíblia, em frente o prédio da 13ª Coordenadoria Regional de Educação.

Na frente do Instituto Municipal de Belas Artes (Imba), os fieis foram recebidos ao som de um violino.

Mais adiante a voz da professora Elizabeth Infatini ecoou com o canto da Ave Maria na porta principal da Casa de Cultura Pedro Wayne.

Um toque de ecumenismo

Um dos momentos mais emocionantes da procissão de  Nossa Senhora Auxiliadora aconteceu na avenida Marechal Floriano, quase esquina com a rua Bento Gonçalves. Quando a imagem da santa se aproximava, os sinos da Igreja Anglicana do Brasil (Paróquia do Crucificado) começaram a tocar em homenagem a copadroeira de Bagé.

Enquanto os sinos dobravam, os fieis católicos, em comunhão com o gesto dos  anglicanos, entoaram cantos e rezaram a oração da Ave Maria.

Os festejos encerraram com a benção de Dom Gílio em frente e Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora.

 

 

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br