ANO: 26 | Nº: 6553
27/05/2017 Cidade

Campanha de vacinação contra gripe é prorrogada

Foto: Tiago Rolim de Moura

Idosos e crianças são parte do público-alvo que menos foi vacinado
Idosos e crianças são parte do público-alvo que menos foi vacinado

O Ministério da Saúde decidiu estender o prazo da campanha de vacinação contra gripe. A campanha, que tinha previsão de encerramento para esta sexta-feira, foi prorrogada para o dia 9 de junho. Esse adiamento foi dado devido à meta de atingir 90% do público-alvo não ter sido alcançada. Em Bagé, apenas 76% deste público foi vacinado até o prazo original da campanha.

Até a sexta-feira, 21.045 doses foram aplicadas, das 27.664 que o município deve atingir. Dos grupos que podem tomar a vacina pelo Sistema Únicos de Saúde ( SUS), foram imunizados 13.525 idosos, 3.468 crianças, 1.843 trabalhadores da saúde, 703 gestantes e 121 puérperas. Os grupos com menor cobertura até o momento são os idosos e as crianças.

A coordenadora do setor de Imunização do município, Tatiana Miranda, fez um alerta sobre a importância do público-alvo se vacinar dentro do prazo, para evitar a gripe e seus possíveis agravamentos. “Já temos esse vírus circulante no município, um caso de óbito em Dom Pedrito e dois em Porto Alegre, e a única medida de prevenção é a vacina disponível para o público-alvo”, enfatiza.

Conforme Tatiana, a população pode procurar as unidades de saúde até o dia 9 de junho e a unidade móvel da Secretaria de Saúde estará neste sábado na Praça Silveira Martins das 13h às 18h.

Público-alvo

Desde o dia 17 de abril, a vacina contra a gripe está disponível nos postos de vacinação para os seguintes grupos:

- crianças de seis meses a menores de cinco anos;

 -pessoas com 60 anos ou mais;

 -trabalhadores de saúde;

 -gestantes;

 -puérperas (até 45 dias após o parto);

 -pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais, além dos professores. 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...