MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Campanha de vacinação contra gripe é prorrogada

Publicada em 27/05/2017
Campanha de vacinação contra gripe é prorrogada | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Idosos e crianças são parte do público-alvo que menos foi vacinado

O Ministério da Saúde decidiu estender o prazo da campanha de vacinação contra gripe. A campanha, que tinha previsão de encerramento para esta sexta-feira, foi prorrogada para o dia 9 de junho. Esse adiamento foi dado devido à meta de atingir 90% do público-alvo não ter sido alcançada. Em Bagé, apenas 76% deste público foi vacinado até o prazo original da campanha.

Até a sexta-feira, 21.045 doses foram aplicadas, das 27.664 que o município deve atingir. Dos grupos que podem tomar a vacina pelo Sistema Únicos de Saúde ( SUS), foram imunizados 13.525 idosos, 3.468 crianças, 1.843 trabalhadores da saúde, 703 gestantes e 121 puérperas. Os grupos com menor cobertura até o momento são os idosos e as crianças.

A coordenadora do setor de Imunização do município, Tatiana Miranda, fez um alerta sobre a importância do público-alvo se vacinar dentro do prazo, para evitar a gripe e seus possíveis agravamentos. “Já temos esse vírus circulante no município, um caso de óbito em Dom Pedrito e dois em Porto Alegre, e a única medida de prevenção é a vacina disponível para o público-alvo”, enfatiza.

Conforme Tatiana, a população pode procurar as unidades de saúde até o dia 9 de junho e a unidade móvel da Secretaria de Saúde estará neste sábado na Praça Silveira Martins das 13h às 18h.

Público-alvo

Desde o dia 17 de abril, a vacina contra a gripe está disponível nos postos de vacinação para os seguintes grupos:

- crianças de seis meses a menores de cinco anos;

 -pessoas com 60 anos ou mais;

 -trabalhadores de saúde;

 -gestantes;

 -puérperas (até 45 dias após o parto);

 -pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais, além dos professores. 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br